Geral Adriana Calcanhotto

Adriana Calcanhotto fala sobre show em Curitiba: "Uma homenagem a Gal neste templo que eu amo"

Por Da Redação

27/04/2023 às 20:38:56 - Atualizado há

No dia 5 de maio a capital paranaense recebe o novo show de Adriana Calcanhotto, Gal: Coisas Sagradas Permanecem. O verso de Caetano Veloso na canção Recanto Escuro dá nome da turnê que passa pelo palco do Teatro Guaíra. A apresentação acontece em comemoração aos 10 anos da conhecida festa Brasilidades. Os ingressos estão à venda pelo site.

 

“Vou estar neste templo que amo que é o Teatro Guaíra. Um espaço de orgulho não só para os paranaenses, mas para todos os brasileiros que amam a arte. Em uma homenagem única para a Gal”, conta a cantora. O espetáculo, que nasceu a partir da ideia de Marcus Preto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal Costa nos últimos nove anos, é uma homenagem à um dos nomes mais respeitados da música brasileira.

 

A cantora gaúcha Adriana Calcanhotto assina a direção do espetáculo, ao lado de Preto, trazendo um repertório que passa por vários momentos da carreira de Gal. O show explorando também o cruzamento entre sua trajetória e a de Calcanhotto, como na canção Esquadros, composição composição que foi para o disco da baiana Aquele Frevo Axé, de 1998.

 

“Temos a presença dos poetas, algo que liga muito Gal e Adriana. O roteiro tem, por exemplo, Waly Salomão e Augusto de Campos, que escreveu a versão em portugês de Solitude,clássico de Duke Ellington, gravado por Gal em Caras e Bocas, disco de 1977”, diz Marcus Preto.

 

O repertório de Coisas Sagradas Permancem tem ainda canções que, de alguma maneira, desenham retratos de Gal, como a Recanto Escuro, Meu Nome é Gal, composição de Roberto e Erasmo Carlos, e Caras e Bocas, que tem melodia de Caetano Veloso e versos de Maria Bethânia. O compositor Lupicínio Rodrigues, a quem tanto Adriana quanto Gal dedicaram tributos, também será lembrado.

 

“Buscamos contemplar o maior número de compositores possíveis no repertório, com olhar especial para as mulheres que Gal gravou, como Mallu Magalhães, que compos a faixa Quando Você Olhar Pra Ela, que foi para o álbum Estratosférica, de 2016”, completa Preto.

 

Serviço

Adriana Calcanhotto em “Gal: Coisas Sagradas Permanecem”

Data: 5 de maio

Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971- Centro – Curitiba)

Horário: 20h

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Leo Aversa)

Fonte: Hoje PR
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo