Política PL das Fake News

Artistas entregam ao Congresso carta de apoio ao PL das Fake News

Por Celeste Silveira

26/04/2023 às 14:22:20 - Atualizado h√°

Representados pela atriz Glória Pires, artistas entregaram nesta terça-feira (25) ao Congresso Nacional uma carta de apoio ao PL das Fake News, que teve o requerimento de urg√™ncia aprovado e, por consequ√™ncia, o Projeto de Lei 2.630/2020 vai ser votado na próxima semana.

"Estamos falando de direito autoral. É o mesmo assunto. Em 45 anos, É a primeira vez que nós atores estamos presentes em um PL", disse a artista.


O projeto prev√™ mais transpar√™ncia de redes sociais e de serviços de mensagens privadas principalmente na responsabilidade dos provedores no combate a notícias falsas. A proposta também determina o aumento da transpar√™ncia em conteúdos patrocinados e à atuação do poder público.


O texto estabelece prisão de um a tr√™s anos e multa para quem promover ou financiar a disseminação em massa de mensagens falsas e que possam comprometer a "higidez" do processo eleitoral ou causar dano à integridade física. Plataformas terão de publicar regularmente relatórios semestrais de transpar√™ncia.

Fonte: A Postagem
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo