Política

General Amaro é cotado para o GSI; militar comandou órgão no governo Dilma

Militar já foi responsável pela segurança presidencial e é tido como pessoa de confiança. Lula cogita para o GSI ex-general do gabinete no governo Dilma

Por G1

24/04/2023 às 14:58:14 - Atualizado há
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O general do Exército Marcos Antônio Amaro é cotado para chefia do Gabinete de Segurança lnstitucional (GSI) da Presidência da República, em substituição ao coronel G. Dias, que deixou o cargo após aparecer em vídeos de circuito interno circulando entre os golpistas durante invasão ao Palácio do Planalto, no 8 de janeiro.

A presidente Dilma Rousseff anda de bicicleta acompanhada do general Amaro, um personal trainer e um segurança, em Brasília.

Atualmente na reserva, o general Amaro foi chefe do GSI no governo de Dilma Rousseff (PT) e é tido como pessoa de confiança.

Foi na época em que o general comandava a segurança presidencial, e o GSI ainda era responsável por essa tarefa, que Dilma disse ter driblado os seguranças para uma escapada em um passeio de moto por Brasília em agosto de 2013.

A revelação da aventura foi feita pelo então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, citando que ouviu da própria Dilma sobre a façanha, confirmada a ele pelo general Amaro.
Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo