Entretenimento Pastor

Caso Elias Evangelista: AD Belém recebeu novas denúncias

Por Fuxico Gospel

24/04/2023 às 13:58:32 - Atualizado há
Fuxico Gospel

Novas supostas vítimas surgiram no caso do pastor Elias Evangelista de Farias, acusado de importunação sexual em Fernandópolis, cidade do interior de São Paulo. Segundo informações, três mulheres relataram atos que não condizem com o cargo de pastor, incluindo importunação sexual, calúnia e difamação. As denúncias foram registradas na Polícia Civil.

Uma comissão de três pastores da sede da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém em São Paulo esteve em Fernandópolis na última sexta-feira, dia 21, para analisar o caso do pastor presidente local, que se recusa a deixar o cargo mesmo após o resultado negativo de uma votação entre pastores auxiliares de diversas congregações. A maioria votou pela saída de Elias Evangelista da igreja, mas ele se recusa a deixar a cidade, já que tem um dos melhores salários pagos pela igreja na região, ultrapassando os R$ 40 mil reais mensais.

Durante a reunião, Elias teria afirmado que é inocente e que não há nenhuma prova contra ele. A comissão de ética do Ministério Belém em São Paulo deve retornar na próxima semana com o resultado final sobre o caso e decidir se o pastor ficará no comando ou será substituído.

O boletim de ocorrência registrado como importunação sexual teria acontecido há cerca de seis meses, quando a vítima teria atendido a uma chamada de vídeo em que Elias estava "pelado" e mostrando seus órgãos genitais. Outras vítimas também relataram importunação, além de calúnia e difamação. O marido de uma das vítimas, por exemplo, teria recebido em sua residência uma carta acusando-o de querer "comer" as irmãs da igreja e de dar em cima de mulheres mesmo sendo casadas.

A comissão de ética do Belém em São Paulo informou que já havia um procedimento investigatório em andamento contra o pastor Elias, mas não deu mais detalhes sobre o caso. A reportagem entrou em contato com a igreja sede em São Paulo para saber quais medidas seriam adotadas, mas ainda não obteve resposta. As solicitações foram enviadas na última quarta-feira, dia 19.

Fonte: Fuxico Gospel
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo