Política Atos antidemocráticos

Lula é aconselhado a demitir general que comanda o GSI

Lula está incomodado com o general Gonçalves Dias, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, desde os atos golpistas do 8 de janeiro

Por Guilherme Amado

19/04/2023 às 14:38:10 - Atualizado há
Luiz Inácio Lula da Silva e general Gonçalves Dias (Foto: Marcelo Camargo/ABr | Reprodução)

Lula foi aconselhado por outros integrantes do governo a demitir o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general da reserva Gonçalves Dias. Imagens de câmeras de segurança do Planalto no dia 8 de janeiro, publicadas pelo repórter Leandro Magalhães, mostram G. Dias caminhando entre os invasores do palácio e, conforme a coluna mostrou, apontando a saída de segurança para os golpistas.

Lula ainda não decidiu se vai demitir G. Dias, mas há um grande incômodo do presidente com o general desde o 8 de janeiro.


Antes do dia da invasão, Lula havia recebido dele a informação de que quase todos os bolsonaristas haviam sido retirados da estrutura do GSI, o que não era verdade. O ministério havia mantido praticamente todos os nomeados por Augusto Heleno.


A relação entre G. Dias e Lula vem desde seus primeiros governos, e o presidente tinha confiança no general. Desde o 8 de janeiro, entretanto, G. Dias foi escanteado no Planalto.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo