Esportes Gazeta Press

São Paulo recebe Academia Puerto Cabello buscando embalar na Sul-Americana

Por Gazeta Esportiva

17/04/2023 às 20:00:20 - Atualizado há
Gazeta Esportiva

O São Paulo recebe a Academia Puerto Cabello nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após a vitória na estreia, contra o Tigre, o Tricolor quer embalar na competição.

Para essa partida, o técnico Rogério Ceni pode contar com desfalques importantes no setor ofensivo. Contra o Botafogo, no último sábado, David sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Erison, por sua vez, sequer foi relacionado para a estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro devido a um estiramento em uma fibrose.

Vale lembrar que Calleri, que se recuperou recentemente de uma lesão no tornozelo direito, vem de dois jogos como titular, sequer sendo substituído. Por isso, o argentino é tratado como dúvida, uma vez que tem chances de ser preservado por Ceni, aumentando a já extensa lista de desfalques.

Diego Costa, que foi expulso na final da Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Independiente Del Valle, cumprirá suspensão novamente. O zagueiro pegou dois jogos de gancho, ao contrário de Calleri, outro são-paulino que recebeu cartão vermelho na decisão em Córdoba, mas pegou apenas uma partida de suspensão.

A Academia Puerto Cabello, por sua vez, tentará recuperar o prejuízo da estreia na Sul-Americana. O time venezuelano foi derrotado por 2 a 0 pelo Tolima, da Colômbia, jogando em casa e precisa somar pontos para não deixar o sonho da classificação ficar ainda mais difícil.

Embora a situação no Grupo D da Sul-Americana não seja das mais fáceis, a Academia Puerto Cabello lidera o Campeonato Venezuelano com folga após as dez primeiras rodadas, somando nove vitórias e um empate.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ACADEMIA PUERTO CABELLO (VEN)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 18 de abril de 2023, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ivo Mendez (Bolívia)
Assistentes: Edwar Saavedra (Bolívia) e Juan Montaño (Bolívia)
VAR: Roberto Sanchez (Equador)

SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Méndez, Nestor, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Calleri (Juan).
Técnico: Rogério Ceni.

ACADEMIA PUERTO CABELLO: Luis Romero; Santiago Santana, Diego Osio, Peraza e Asprilla; Cedeño, Zuma, Ladera, Cadenas e Pérez; Hernández.
Técnico: Noel Sanvicente.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo