Entretenimento Games

Microsoft acusa Rússia de se infiltrar nas comunidades de jogos

Por Essa matéria usou como fonte a escrita por Eddie Makuch para o site GameSpot.

15/04/2023 às 13:41:15 - Atualizado há
Imagem: Bing Image Creator/DALL-E

"Não é como se jogar Call of Duty levasse a mortes no mundo real. Estes são videogames. Em torno dos jogos, você tem uma comunidade de jogadores – eles se reúnem. Eles conversam entre si, inclusive quando estão jogando um jogo. E nos últimos meses, nossa equipe de análise de ameaças digitais tem identificado esforços dos russos para basicamente penetrar em algumas dessas comunidades de jogos. Temos aconselhado os governos sobre isso. É o Wagner Group, é a inteligência russa. Eles estão, em parte, usando [jogos] como um lugar para colocar informações em circulação."

Segundo relatos, documentos vazados contendo informações sobre baixas russas e sistemas de armas disponíveis para a Ucrânia foram postados em um servidor Minecraft Discord, que também pertence a Microsoft. Um especialista disse que a Rússia provavelmente não estava por trás desse vazamento, mas Smith acredita que a Rússia está envolvida em outras divulgações de informações por meio de comunidades de jogos.

Em 2015, o Ministro do Interior da Bélgica disse que os terroristas estavam usando a PlayStation Network para se comunicar. Antes disso, os vazamentos de Edward Snowden revelaram que o governo dos Estados Unidos estava monitorando conversas no Xbox Live e World of Warcraft. Também veio à tona que uma agência de espionagem britânica considerou realizar vigilância através da câmera do Xbox Kinect.

Fonte: AdNews
TAGS Games
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo