Esportes Corinthians

Lázaro acredita em virada contra o Remo: "Temos condição e capacidade"

Por Gazeta Esportiva

13/04/2023 às 02:06:18 - Atualizado há
Gazeta Esportiva

Fernando Lázaro não se deixou abater com a derrota por 2 a 0 para o Remo, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico do Corinthians reconheceu a atuação ruim de sua equipe, mas mostrou que ainda acredita na classificação para as oitavas de final.

"Realmente foi uma partida muito ruim no contexto geral. O que a gente projetou pro jogo não conseguimos executar, pelas mudanças de trazer velocidade pelos lados, tentar explorar e abrir campo. O adversário fez bom jogo e explorou a transição, teve as melhores situações, criou os gols, teve outras chances no jogo", admitiu Lázaro.

O técnico do Corinthians agora volta o foco para o próximo compromisso, domingo, contra o Cruzeiro, que pode ser o início da volta por cima da equipe. O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, acontece apenas no dia 26 de abril, em Itaquera. Até lá, Fernando Lázaro espera que o Timão volte aos trilhos justamente para não ver a possível classificação como um sonho distante.

"Resultado muito ruim, jogo muito ruim, mas que a competição nos permite pensar em reconstruir para reverter em casa. Temos condição, capacidade pra isso. É muito difícil, sabemos da dificuldade, sabemos que temos que ser muito melhores em casa, mas temos que pensar em nos reerguer no próximo jogo para, lá na frente, reverter o resultado adverso em uma noite que permitimos que o adversário criasse situações e definisse o jogo", prosseguiu.

Pensando na intensa maratona de jogos que terá pela frente, Lázaro preferiu poupar alguns de seus principais jogadores nesta quarta-feira. Róger Guedes, Fagner e Fausto Vera, por exemplo, começaram no banco de reservas, sendo acionados no segundo tempo. Fábio Santos, porém, foi titular mais uma vez, apesar da idade avançada. A presença do lateral-esquerdo entre os 11 iniciais, de acordo com o técnico do Corinthians, se deve mais à necessidade de manter um dos pilares do sistema defensivo, negando qualquer tipo de desconfiança em Matheus Bidu, substituto imediato.

"Não tem nada a ver como Bidu, o atleta tem evoluído muito bem nos treinamentos e tem participado. Construímos o jogo pensando em algumas alterações, como já fizemos em alguns momentos. A ideia era que essas alterações não fossem tão grandes na primeira linha. São alterações normais dentro do contexto que a equipe vinha jogando. Pensando, mais do que tudo, na sequência. É difícil tomar esse tipo de decisão, mas você tem que trazer pro contexto de como entendemos cada jogo, ajuste da equipe para a partida, mas sem desconsiderar cenários futuros. Não estivemos bem", concluiu o treinador corintiano.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo