Litoral PONTAL DO PARANÁ

Prefeitura de Pontal do Paraná organiza ações para celebrar o Abril Laranja

Por E Mais Notícias

04/04/2023 às 09:01:36 - Atualizado há
E Mais Notícias

Abril é um mês especial para quem ama os animais e luta por políticas públicas que ofereçam mais dignidade e qualidade de vida aos bichinhos. A Campanha Abril Laranja foi instituída em 2006 e desde então tem se tornado um marco em todo país.

Para que o mês não passe em branco, a Prefeitura de Pontal do Paraná está organizando uma série de ações que começam nesta terça-feira (04) e seguem no decorrer de abril.

A Prefeitura também está arrecadando doações de ração que podem ser entregues durante os eventos promovidos neste mês. As doações serão encaminhadas ao Banco de Ração que o município está criando.

"O mês de abril é um período especial para quem ama os bichinhos! Desde 2006, se tornou um marco de Prevenção contra a violência animal com ações preparadas especialmente para os seres mais vulneráveis e que muitas vezes se encontram em situação de maus-tratos ou abandono.
Em adesão a Campanha Abril Laranja, preparamos uma programação voltada para os nossos amiguinhos caninos e felinos pontalenses", destacou a Prefeitura de Pontal do Paraná.

Confira a programação de eventos

04, 05 e 06 – Mutirão de Castração | GINÁSIO EZEQUIEL- Tv. Alberta nº 131, Jd. Canadá

25 – Fórum Abril Laranja | CENTRO DE CAPACITAÇÃO – Dídio Costa, nº 422, Praia de Leste

29 – Feira de Adoção | PRAÇA ALVORADA – Shangri-lá

(Em breve serão disponibilizados os detalhes dos eventos, acompanhe aqui: http://www.pontaldoparana.pr.gov.br)

Como denunciar Maus-tratos

A denúncia de maus-tratos aos animais é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

A denúncia pode ser feita na delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou através do comparecimento à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

As denúncias podem ser feitas caso o cidadão presencie situações que configurem maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos.

Essas situações incluem: abandono, envenenamento, animais presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, animais presos em espaço incompatível ao seu porte ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, e outras.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo