Litoral PARANAGUÁ

Autônomos de Paranaguá estão otimistas para a Páscoa 2023

Por E Mais Notícias

15/03/2023 às 17:51:19 - Atualizado há

A Páscoa 2023 será celebrada no domingo, dia 9 de abril. A data é muito esperada por comerciantes e empresários do setor, pois fica apenas atrás do Natal no quesito faturamento para o ramo alimentício.

E ao que tudo indica as vendas nesse ano devem ser mais expressivas que no ano passado. A Páscoa de 2022 vendeu mais de 10 mil toneladas de ovos no Brasil, 13% de crescimento sobre o volume do ano anterior. Os dados foram apurados pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e que Balas (Abicab).

O período é também uma ótima oportunidade para garantir um dinheiro extra, tanto para quem está fora do mercado de trabalho, como para os autônomos que atuam na área de doces, chocolates e guloseimas, já que, a procura por ovos feitos de maneira artesanal vem ganhando cada vez mais espaço.

O especialista em gestão estratégica de negócios Marco Antônio Oliveira, da O4B Consultoria, explica que, além do fator preço e qualidade dos ovos feitos de maneira artesanal, o atendimento personalizado e de excelência garantem as vendas e mais: a fidelização do cliente.

"Uma das vantagens do profissional autônomo é oferecer um atendimento diferenciado. O cliente se sente especial e acaba comprando novamente os produtos, inclusive em outras épocas que não a Páscoa. Essa é a grande oportunidade dos profissionais se destacarem na concorrência e ampliarem sua carteira de clientes", explica o especialista.

Em Paranaguá, os autônomos que produzem ovos de Páscoa e chocolate em geral estão otimistas para a data comemorativa.

Daniella Schreiber trabalha com a produção de ovos de colher desde 2014 em sua empresa Doce Irmã, ela conta que a procura já está intensa. Por isso, foi preciso muita organização.

"Começamos a comprar os produtos com antecedência para que os ovos possam ser feitos o mais próximo possível da data da Páscoa, para que fiquem mais frescos. A procura já começou e os clientes ficam ansiosos para receber o nosso produto", diz a autônoma.

Daniella também revela qual o produto mais procurado até o momento."Entre os produtos mais requisitados estão dois em especial: o ovo recheado de ninho com uva e o ovo recheado de ninho com nutella. São os mais procurados", conta a comerciante.

Para ela, as vendas nesse ano serão semelhantes ao ano passado. Além disso, devem ficar melhores nos próximos dias.

"Acredito que o volume de vendas possa ser igual ao do ano passado, pelo fato dos produtos em geral, que subiram o preço. Já o movimento deve ficar mais expressivo durante a última semana de março e na primeira semana de abril, esse é o período em que as pessoas geralmente correm para encomendar os seus tão desejados ovos de Páscoa", finaliza Daniella.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo