Geral Esporte

Operário despacha o Aruko e pega o Cascavel na semifinal

Por Da Redação

12/03/2023 às 19:31:51 - Atualizado há

Sobrando em campo, o Operário Ferroviário impôs derrota ao Aruko, de Maringá, na tarde deste domingo (12), no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas. O time do técnico Rafael Guanaes fez 3x0 e fechou as quartas de final com placar agregado de 5x1 – no jogo de ida venceu por 2x1. Sávio e Felipe Augusto (no primeiro tempo) e Rafael Lucas (segunda etapa), marcaram para o alvinegro. O Fantasma vai enfrentar o Cascavel na semifinal.

Primeiro tempo

O Fantasma de Vila Oficinas foi soberano no primeiro tempo e com um futebol de transição e muita velocidade não teve dificuldades em impor a derrota ao time maringaense. A cada 3 minutos, em média, o time comandado pelo técnico Rafael Guanaes atacava com perigo, demonstrando uma grande superioridade.

E o primeiro gol foi de "manual". Os jogadores alvinegros envolveram os adversários com toques precisos e rolaram a bola para o lateral direito Sávio que, na risca frontal da grande área, mandou para os fundos da rede Jeferson, aos 8 minutos. A abertura do placar foi por mérito esportivo, numa jogada coletiva de todo o ataque.

Com mais tranquilidade, o Operário manteve-se no ataque e acuou o Aruko em seu campo defensivo. A superioridade técnica, marcante pelo entrosamento e agrupamento dos setores, levou o Fantasma ao segundo gol aos 33 minutos. Um dos destaques do jogo, o atacante Felipe Augusto progrediu pelo lado direito, cortou para o meio em direção à grande área e chutou forte no canto esquerde Jeferson.

O Operário finalizou 10 vezes e o Aruko apenas duas nos 50 minutos iniciais de partida. O time alvinegro criou pelos menos outras três chances de gols, mas as finalizações não foram perfeitas. O adversário, sempre frágil no setor ofensivo, possibilitou pouco trabalho ao goleiro Rafael Santos.

Segundo tempo

Mesmo com a vantagem construída no primeiro tempo, o Operário não se acomodou na etapa complementar, mantendo o mesmo ritmo de jogo. Os espaços deixados pelo Aruko sempre resultavam em bons ataques com possibilidades de gols. Aos seis minutos, Felipe Augusto saiu livre pela direita, invadiu a área e bateu firme contra a meta defendida por Jeferson, que fez milagre.

A pressão do Operário era forte e o terceiro gol saiu aos 20 minutos. Ferreira cruzou do lado esquerdo e a bola encontrou a cabeça do centroavante Raphel Lucas, indo para o fundo das redes. Em outros dois lances seguidos, o alvinegro desperdiçou ótimas chances de ampliar o marcador. No fim do jogo, o Aruko perdeu Danilo Jordan, expulso após cotovelada em Vinicius Diniz.

Com o resultado, o Operário vai enfrentar o Cascavel, que empatou com o Coritiba, no sábado (11), no Couto Pereira. Na primeira partida a Serpente derrotou o Coxa por 3x1. O Fantasma joga a primeira fora, no próximo domingo (19), no Estádio Regional. A partida de volta será no Germano Krüger, dia 26.

Pela classificação à semifinal, o time de Rafael Guanaes garante vaga à Copa do Brasil, em 2024.

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo