Litoral GUARATUBA

Corpo de Bombeiros emite nota sobre confusão no Carnaval de Guaratuba

Por E Mais Notícias

22/02/2023 às 14:33:44 - Atualizado há

O Carnaval de Guaratuba terminou em uma grande confusão na madrugada de terça-feira (21). Tudo começou quando o bloco "sungaço", formado por bombeiros militares de folga, passava pela Rua Guilherme Pequeno.

Através de imagens gravadas com celulares não é possível afirmar como tudo começou, mas há o registro do momento em que os bombeiros e seguranças de uma empresa privada, contratada pela Prefeitura de Guaratuba, entram em luta corporal. Um tempo depois, policiais militares também se envolvem na confusão.

A causa do desentendimento teria sido um cordão de isolamento utilizado em um trio elétrico. Os seguranças foram contratados pela prefeitura para auxiliar na organização das festas de Carnaval de rua no município.

Para ajudar a conter o episódio de violência, a PM precisou ser chamada. Entre os feridos, estão bombeiros que procuraram o Pronto Socorro Municipal em Guaratuba.

Dentre eles, um está com suspeita de traumatismo cranioencefálico moderado e encontra-se em observação. Além disso, um Cadete Policial Militar e dois Policiais Militares, receberam atendimento médico, mas já estão de alta hospitalar.

Em nota, a Polícia Militar disse que, quando chegou, encontrou bombeiros e seguranças brigando e orientou que fossem embora. No entanto, os bombeiros não teriam acatado a ordem e ainda retornaram com agressões, inclusive contra policiais militares.

Ainda segundo a PM, dois bombeiros, um civil e um militar, teriam sido identificados e levados para assinar um termo circunstanciado. O caso agora será investigado.

Corpo de Bombeiros emite nota

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná também se pronunciou sobre o ocorrido. "No evento foram encaminhados 04 (quatro) bombeiros militares agredidos para o Pronto Socorro Municipal em Guaratuba, dentre eles 01 (um) com suspeita de traumatismo cranioencefálico moderado e encontra-se em observação, 01 (um) Cadete Policial Militar e 02 (dois) Policiais Militares, todos com alta hospitalar. As vítimas das agressões registraram boletim de ocorrência e o inquérito será conduzido pela Polícia Civil. Será instaurado, ainda, procedimento administrativo pela Corporação para apurar e esclarecer os fatos ocorridos com seus integrantes", diz parte da nota.

O pronunciamento acrescenta ainda. "Reforçamos que o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná não possui vínculo institucional com qualquer iniciativa particular ou bloco de carnaval e repudia qualquer tipo de violência", conclui a nota.


Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo