Saúde Nacional

Infectologista alerta para casos de infecção respiratória no Carnaval

Por Reportagem: Francine Lopes

17/02/2023 às 17:58:16 - Atualizado há
Infectologista alerta para casos de infecção respiratória no Carnaval

Com a volta das festividades de carnaval, sem restrição de interação social, ainda é preciso ficar atento com relação às infecções, em especial a da covid-19.

Após dois anos, ainda estamos um cenário epidemiológico de covid-19, e com a volta das aglomerações o índice de infecção pode subir, mas não deve ter a mesma gravidade que no início da pandemia, conforme explica Bernardo Almeida, infectologista do Hospital Marcelino Champagnat.

Segundo o Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz, a maioria do país mantém queda ou está em situação compatível com a oscilação natural de casos graves de problemas respiratórios. O cenário de queda é verificado nas faixas etárias adultas, porém há crescimento das síndromes respiratórias graves entre crianças e adolescentes, o que pode estar associado a outros vírus respiratórios e à volta às aulas.

O infectologista alerta para possibilidade para o surgimento de novas variantes da Sars Cov 2, pós carnaval.

A recomendação neste carnaval é em relação a quem está com sintomas respiratórios próximo às festas, aos blocos e aos desfiles. Se a pessoa está carregando o vírus da covid-19 ou influenza, que também continua em baixa, fica o alerta de evitar passar em grandes eventos porque pode facilitar o processo de aumento de casos.


Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo