Geral Notícias

SÃO CARLOS DO IVAÍ IMPLANTA COLETA INTELIGENTE DE LIXO ELETROELETRÔNICO

Por GMC Online

04/02/2023 às 01:27:29 - Atualizado há

São Carlos do Ivaí, a 60 km de Maringá, é a primeira cidade do Brasil a implantar a logística reversa através do sistema inteligente de coleta de resíduos eletroeletrônicos Devolva.

No dia 03/02/23, no paço municipal, assinaram Município, Devolva e Ivaí Reciclagem termo de compromisso que vai garantir renda para catadores com a implantação da coleta inteligente por aplicativo.

CEO do Devolva, Josué de Carlos, o Prefeito José Luiz e Daniel Pires, a Reciclagem Ivaí.
Crédito Wesley Corrêa. Prefeitura São Carlos do Ivaí


Estiveram presentes, além dos secretários de saúde, educação e assistência social, também o prefeito José Luiz Santos, Daniel Pires, representante da Ivaí Reciclagem, Josué de Carlos, CEO do Devolva, o vice-prefeito de Inajá Marcos Antônio Valério, acompanhado do secretário da agricultura e meio ambiente Pedro Regrini e também Lucian Pinheiro, representante da Total Mix, uma das empresas que participará do projeto.

Para o prefeito de São Carlos do Ivaí José Luiz Santos

Nossa motivação para estabelecer a logística reversa através do aplicativo é a necessidade de gerar renda para o catador, de evitar que resíduos eletrônicos sejam descartados de forma incorreta e agregar ao município mais uma ferramenta de cidade inteligente, com uma coleta rastreável em tempo real e certificada ambientalmente.

Josué de Carlos, CEO do Devolva, acredita que São Carlos do Ivaí será referência como a primeira cidade brasileira a promover com uma única ferramenta geração de renda e proteção ambiental.

Prático e fácil

O consumidor baixa o aplicativo e faz a chamada e agendamento da coleta do lixo eletrônico. Ele escolhe o melhor dia e hora. Recebe a foto e o nome de quem irá a sua casa coletar o lixo.

Coletado o lixo, vai para a empresa de reciclagem local, que armazena. A indústria de transformação pega o resíduo e faz seu tratamento, transformando em novos produtos ou promovendo a disposição final.

Uma relação em que todos ganham

O catador e a empresa de reciclagem local são remunerados pela indústria de transformação. O consumidor recebe um certificado de destinação e disposição final corretas. O município tem acesso as informações para poder utilizar na sua política local de gestão de resíduos.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo