Economia

Joalheria estuda ajuda aos yanomamis e critica extração ilegal

Por Notícias AO Minuto

29/01/2023 às 16:54:18 - Atualizado há
Notícias AO Minuto


A extração de ouro no Brasil voltou a ganhar atenção nos últimos dias, uma vez que a atividade está no centro da crise enfrentada por essas comunidades em Roraima. Além do ouro, os garimpeiros invadem o território indígena para retirar cassiterita, de onde se extrai o estanho.


A Vivara diz que sente profundamente pela situação dos yanomami e que não compactua, "em nenhuma hipótese, com a extração ilegal." Desde a revelação da crise, as grandes mineradoras têm pedido ao governo para elevar os critérios de combate ao garimpo ilegal.


Segundo a joalheria, o ouro utilizado em suas peças é extraído em minas brasileiras localizadas nos estados de Goiás e Minas Gerais. O minério também é certificado para garantir que toda a extração seja feita de maneira correta, afirma a empresa.


Cerca de 25% do ouro usado pela Vivara em seus produtos tem origem na economia circular, diz a empresa. A rede realiza campanhas sazonais para estimular os clientes a entregar peças em ouros nas lojas e trocá-las por créditos para novas compras.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo