Geral Policiais

Crime em ciclovia da Fredolin Wolf seria latrocínio e imagem de principal suspeito é divulgada

Por Da Redação

27/01/2023 às 13:36:31 - Atualizado há

Na manhã desta sexta-feira (27), imagens do principal suspeito de cometer o crime foram divulgadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para que a população possa contribuir com a identificação dele.

O corpo de Daniel de Souza, de 48 anos, foi encontrado com marcas de bala, quase na esquina com a Rua Raposo Tavares, logo no início da manhã. Um segurança que trabalha na região relatou à polícia, na ocasião, que ouviu de cinco a seis tiros perto de 5h45.

Os familiares foram ouvidos pela polícia e afirmaram que a vítima costumava fazer exercícios físicos naquele horário na região, relata a delegada Tathiana Guzella, da DHPP. Ele não tinha costume de portar documentos ou outros objetos, por isso não têm certeza se algo foi roubado.

O corpo de Daniel de Souza foi encontrado na ciclovia da Avenida Fredolin Wolf, no Pilarzinho.
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Várias horas de imagens foram analisadas, segundo Tathiana, até chegar ao principal suspeito e à principal linha de investigação de latrocínio, especialmente por Daniel não ter passagens pela polícia e por não ter inimizades, conforme depoimentos dos parentes.

“A gente não descarta a possibilidade de ter ocorrido um latrocínio, porque nós temos uma vítima que saiu pra correr, com vestes adequadas para essa caminhada ou corrida. Temos, inclusive, filmagens da vítima entrando em um atalho, um beco, um local, para chegar a essa pista de caminhada, onde ela, quase que diariamente, fazia esse trajeto. E temos, na sequência, alguns minutos antes, o autor indo a pé e depois, na outra câmera, ele correndo. Então, acreditamos que se trata do autor desses disparos”,

relata ela.

Mais ninguém na rua

A delegada Tathiana explica que a sequência das imagens dão a certeza da autoria do crime. Segundo ela, primeiramente por não ter mais ninguém na rua e a pé.

“Inclusive, esses vídeos são recortes de muitas horas de análises de imagens. Temos câmeras metros antes do local do crime e depois do local do crime. Temos câmeras nítidas do tempo que cada pessoa ou cada veículo que passou ficou nesse trajeto. Os policiais tiveram o cuidado de refazer essa possível cena criminosa por diversas vezes e todas elas, mesmo que seja mais devagar ou com uma aceleração de passos um pouco mais rápida, ambas confirmam que seria essa pessoa o autor”, diz Tathiana.

Assista a algumas imagens que foram analisadas pela DHPP:

Imagens cedidas pela DHPP.

Daniel era casado, tinha filho e enteado. As pessoas próximas foram ouvidas por mais de uma vez e nenhuma delas reconhece o homem das imagens.

Denúncias anônimas

Denúncias que possam ajudar a polícia a identificar o suspeito mostrado nas imagens pode ser feitas de forma anônima por meio do telefone 0800 643 1121 (DHPP) ou pessoalmente, na unidade, que fica na Rua Paulo Turkiewicz, 145, Tarumã.

Fonte: Banda B
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo