Esportes

Cafu diz que seleção deve apostar em técnico 'jovem e brasileiro'

Por Notícias Ao Minuto

13/12/2022 às 01:12:25 - Atualizado há
Notícias Ao Minuto

Tite, que anunciou que deixaria a seleção brasileira antes mesmo do início da Copa do Mundo do Qatar, assumiu o cargo de técnico do Brasil em 2016, e comandou a seleção em dois Mundiais, parando nas quartas de final em ambos - derrotado por Bélgica, em 2018, e Croácia, em 2022. O único título do treinador foi a Copa América de 2019.

"Por que não dar a chance a um jovem treinador brasileiro? Essa é minha pergunta para vocês. Nós temos quatro anos para disputar uma Copa do Mundo. O Brasil, automaticamente, vai estar na próxima Copa do Mundo. São 48 seleções. É impossível o Brasil estar de fora. Vão seis mais uma na repescagem [da América do Sul]", disse Cafu.

"Temos quatro anos para formar uma grande seleção. Dá essa seleção para um treinador jovem, para que ele possa trabalhar, dá tranquilidade para ele nesses quatro anos, e eu tenho certeza que ele forma uma grande seleção", complementou.

Na opinião de Cafu, a imprensa brasileira deveria pensar em um treinador com as características citadas antes de cogitar estrangeiros. O ex-defensor refletiu que os técnicos jovens não terão sua capacidade colocada à prova a menos que ganhem uma oportunidade.

Por fim, questionado sobre quem se encaixaria no perfil que ele imaginou para o comando da seleção, Cafu citou dois nomes: Fernando Diniz, do Fluminense, e Rogério Ceni, do São Paulo, defendendo que ambos fazem ótimos trabalhos nos clubes.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo