Política tá sabendo

Vereadores batem boca na Câmara: 'Enquanto eu falo, cala a boca', diz Pier a Renato Freitas

Por Da Redação

01/11/2022 às 23:10:48 - Atualizado há
O líder do Governo na Câmara de Curitiba rechaçou a maneira de como a postagem foi escrita. Segundo ele, Freitas mandou a classe média branca ao esgoto e, o contrário, seria crime. "Nas suas redes sociais, ele agride a classe branca de Curitiba, chama de fascista. Se fossemos um de nós, brancos, dizer ao vereador para voltar ao esgoto, com certeza, seríamos taxados de racistas. O ministro Barroso lhe deu um salvo conduto, mas não lhe deu o direito de agredir a ninguém, não lhe deu o direito de xingar os alunos e os pais do Colégio Santa Maria", defendeu.

O vereador continua, mesmo diante das falas de Renato Freitas, sentado em seu espaço no plenário. "Escutei muito dizer que com a vitória do Lula o amor venceu o ódio, mas não é o que parece quando a gente vê as redes sociais de um vereador, agora deputado estadual eleito democraticamente, com uma belíssima quantidade de votos, que a classe média branca de Curitiba deve voltar ao esgoto. Enquanto eu falo, cale a boca", já exaltado, dizendo: "Moleque é o senhor".

Nesse momento, Alexandre Leprevost (Solidariedade), que presidia a Mesa, faz uma intervenção e pede que Freitas respeito o tempo de fala de Pier. "Vereador Renato, por favor, peço compreensão, o vereador está falando no horário do pequeno expediente. Dessa forma, o senhor está quebrando o regimento da Casa. Por favor, se inscreva depois e o senhor rebate da maneira como quiser. Mas, por favor, vamos respeitar e o deixe concluir a sua fala", determina.

Respeito

Petruzziello, então, finaliza. "Não vamos aceitar dizer que a classe média branca precisa voltar para o esgoto porque ali tem muitos pais que lutam para pagar a mensalidade dos seus filhos. O Colégio tem professores de direita, de esquerda, pais de direita, esquerda, e isso deve ser respeitado". Freitas não usou a tribuna para rebater as críticas.

Colégio

À imprensa, o Colégio Marista Santa Maria se manifestou afirmando que está atento às movimentações políticas dentro da instituição.

"O Colégio Marista Santa Maria informa que está acompanhando a mobilização que ocorreu no recreio na manhã de hoje e que está atento às movimentações relacionadas. Guiados pelos valores Maristas, pedimos a compreensão da comunidade escolar para o momento atual, que nos convida à prática do respeito, espírito de família e acolhimento das diferenças", disse o Marista em nota.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo