Política Ponta Grossa

Professora faz saudação nazista e campanha pró-Bolsonaro em sala de aula, em Ponta Grossa

Por Redação do Diário

11/10/2022 às 14:37:00 - Atualizado há
Divulgação

Uma professora de redação foi filmada fazendo uma saudação nazista dentro de uma sala de aula em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Gravado por alunos, no último sábado (8), ele foi divulgado pela Revista Fórum. O caso ocorreu no Colégio Sagrada Família, e a professora de redação foi identificada pelo nome de Josette.

Na gravação, a docente, vestida com uma blusa estampada com a bandeira do Brasil e com adesivos pró-Bolsonaro colados nela, estende o braço, fazendo clara referência ao gesto que os nazistas faziam para saudar Adolf Hitler.

Em entrevista à Fórum, Irmã Edites, diretora da instituição, disse que tomou medidas internas para punir a professora, mas se recusou a dizer quais teriam sido essas medidas. "Não é a nossa metodologia e nem o nosso jeito de ser. Nós sempre procuramos ficar neutros e é esta a orientação que a escola passa aos alunos, pais e professores. A posição da escola é totalmente contrária ao que aconteceu", pronunciou-se. Segundo a Folha de S. Paulo, a docente será demitida.

Nota da escola

"Em respeito a nossa comunidade escolar, Pais, Alunos e a todos que interesse tiverem sobre o ocorrido com uma de nossas professoras da 3ª Série do Ensino Médio, afirmamos que não compactuamos e não concordamos com a postura da Professora e também repudiamos qualquer manifestação alusiva ao teor do vídeo.

O Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa – PR tem uma história pautada pela lisura em suas ações e respeito à comunidade, por isso repudia ações que venham a ferir os valores da vida, da moral e da ética.

Bem como, em relação à funcionária envolvida nos fatos, por se tratar de questão "interna corporis", foram tomadas as medidas cabíveis ao caso."

Museu do Holocausto

O Museu do Holocausto, primeiro espaço no Brasil pela memória dos judeus mortos no regime nazista de Hitler, afirmou que em casos como este "não existe qualquer possibilidade de neutralidade. Apologia ao nazismo se compactua ou se repudia", publicou, em sua página no Twitter.

Em uma rede social, a professora envolvida no caso compartilha postagens de apoio ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e de críticas ao candidato adversário do presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT).

O advogado de Josette, Alexandre Jorge, que negou que sua cliente tenha feito uma saudação nazista.


Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo