Política Eleições 2022

Ex-procuradores-gerais assinam carta contra ataques ao sistema eleitoral

Por Congresso em Foco

12/07/2021 às 20:13:54 - Atualizado há

Uma carta assinada por oito ex-procuradores-gerais eleitorais contra o voto impresso e ataques ao sistema eleitoral foi tornada pública, nesta segunda-feira (12). "Em todas as eleições brasileiras sob o sistema de urnas eletrônicas jamais houve o mais mínimo indício comprovado de fraude", diz a carta.

Assinam o documento: Raquel Dodge, Rodrigo Janot, Roberto Gurgel, Cláudio Fonteles, Aristides Alvarenga, Sepúlveda Pertence, Inocêncio Mártires Coelho e Antonio Fernando Barros e Silva de Souza. O presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores têm defendido o voto impresso, assim como têm questionado – se provas – a lisura do processo eleitoral.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Rodrigo Janot chegou, inclusive, a compartilhar a carta em seu Twitter:

"Insinuações sem provas, que pretendem o descrédito das urnas eletrônicas, do voto e da própria democracia, devem ser firmemente repelidas em defesa da verdade e porque contrariam a expectativa de participação social responsável pelo fortalecimento da cidadania", afiram os signatários.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo