Esportes Esporte

Palmeiras tentou 'recomprar' Scarpa após anúncio de saída para time inglês

Por Da Redação

08/09/2022 às 18:57:35 - Atualizado há

Segundo fontes ouvidas pelo UOL Esporte, o Palmeiras estudou a possibilidade de pagar em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 25,8 milhões) valor da multa pré-contratual do atleta. A negociação não prosseguiu, principalmente porque Scarpa não quis desonrar o acordo com o clube inglês.

Ao contrário de Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony, Scarpa iniciou conversas com a diretoria, mas não acertou uma renovação antecipada em 2021. Como o clube não se manifestou, o jogador e seus empresários começaram a buscar uma alternativa para ele.

De acordo com as fontes ouvidas pelo UOL Esporte, o Palmeiras só procurou Scarpa em 2022, no último ano de vigência do vínculo. A esta altura, o jogador já tinha conversas adiantadas com o Nottingham Forest, com quem acabaria firmando um pré-contrato. Foi então que a diretoria alviverde procurou o estafe do jogador para conversar sobre a possibilidade de ele permanecer no clube em 2023.

No clube que pertence ao grego Evangelos Marinakis, também dono do Olympiacos (GRE), Scarpa receberá um salário que o Palmeiras poderia facilmente cobrir, segundo pessoas ouvidas que tiveram acesso à negociação.

Jogador de maior destaque do Palmeiras na temporada, Scarpa igualou-se a Valdivia como o sexto maior artilheiro do Palmeiras no século, com 41 gols -72º na história do clube. É o quarto jogador que mais jogou pelo clube do atual elenco, com 221 jogos.

Neste ano, soma dez gols e 13 assistências, liderando o segundo índice. É o segundo em participações em gol na temporada, atrás de Raphael Veiga, com 25.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo