Geral Economia

Procon orienta comerciantes sobre a venda de envelopes de figurinhas da Copa do Mundo

Por Da Redação

02/09/2022 às 15:00:22 - Atualizado há

Uma tradição de muitos brasileiros, com a proximidade da Copa do Mundo, o número de crianças, jovens e adultos colecionando o tradicional álbum de figurinhas com os jogadores das seleções, tem crescido em todo o País. Com isso, o Procon de Guarapuava, visitou 12 estabelecimentos do município que comercializam os álbuns e figurinhas, com intuito de orientá-los que o preço de venda de cada pacote com os adesivos não deve exceder a R$ 4.

“Sabe-se que esse é um momento muito delicado para os pais, porque acabam gastando grande quantia na compra das figurinhas da Copa, para satisfazer a vontade de seus filhos. É importante que o Procon também esteja atento nesse momento a inibir práticas de preços abusivos”, salienta a diretora do Procon, Luana Esteche.

De acordo com o órgão, todos os pontos visitados na cidade estavam cumprindo com o preço indicado e tabelado pela indústria para Guarapuava. Diante disso, o Procon orientou e informou que os locais não podem cobrar além do preço de tabela, já que em diversos municípios do Estado já existem registros de práticas abusivas.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo