Geral Maringá

Feira Na Rosenbaum fomenta o segmento da arte e do design em Maringá

Por Da Redação

21/08/2022 às 17:18:58 - Atualizado há

Evento tradicional do segmento do design, a Feira na Rosenbaum ocorre em Maringá até este domingo, 21. Promovido na loja de design e mobiliário Agave Casa, o evento conseguiu fomentar o cenário da região e apresentar nomes de artistas do meio.

“A Rosenbaum é muito tradicional, existe há 10 anos e, desde então, rodava apenas capitais e grandes centros. Frequentamos a feira há muitos anos, e hoje, recebê-la aqui no interior, na Agave Casa, para nós é um grande marco, pois significa que estamos fomentando na cidade um cenário muito fértil para a arte, o artesanato, o design autoral, que sempre foi nosso sonho”, comenta Gabriel Vecchi, CEO da Agave Casa.

Na estreia em Maringá, a feira traz como propósito “expor a alma brasileira”. Para isso, a curadora de arte e design Cris Rosenbaum selecionou 40 criativos de todo o Brasil, para apresentar e comercializar produtos autorais de decoração, moda, bem-estar e gastronomia, em um cenário colaborativo e plural. Destes, 20 expositores são paranaenses.

“A mostra é um celeiro de artistas em expansão, que se destacam em seus segmentos e por isso foram selecionados para compor o seleto grupo expositores. Nessa edição, a feira reúne 40 expositores, artistas dos quatro cantos do Brasil, que têm a oportunidade de apresentar para um público tão plural o ineditismo de seu trabalho, as peculiaridades do artesanato da sua região, seu ponto de vista sobre matérias-primas inovadoras”, destaca Vecchi.

Segundo ele, o espaço é uma ótima oportunidade não apenas para expositores, mas também para o público, que tem acesso a novos trabalhos. “Uma feira é, por natureza, um espaço de intercâmbio de experiências, de produtos e olhares distintos. Na edição da Agave Casa tivemos o cuidado de somar à curadoria de artistas da Cris Rosenbaum que vem de todo o Brasil, uma curadoria com artistas da nossa região, justamente para promover esse esses diálogos tão prolíficos de entre criativos que vêm de realidades bem diferentes. E para o público que só veio visitar, também é um prato cheio de inspirações, seja para arquitetos, designers, decoradores, artesãos ou mesmo para entusiastas.”

Expositores

Entre os destaques dos expositores de Maringá estão: Marcelo Di Benedetto com porcelanas artísticas; Ana Lume e Auri Atelier, respectivas filha e mãe, com cerâmicas feitas à mão; Joana Acessórios com bijuterias e óculos inspirados em arquitetura e decoração; Casa Di Eva e Rosas Essence com cosméticos e velas veganas; Estúdio Tekoha com peças autorais em madeira de garimpo e Plantô Store com plantas e arranjos de flores naturais desidratadas.

De Londrina, a designer de moda Jana Favoreto lança coleções de acessórios minimalistas em alumínio reciclado; as cerâmicas artesanais de Natália Andreetta e Eva Cerâmica; a marca N.Rocha com coleções versáteis em moda praia, além da confortável e elegante lingerie Toujours Nana.
Diretamente de Curitiba, marcam presença a marcenaria-arte de Diesko e as viagens olfativas das velas e sabonetes produzidos pela By Nomads.

Em parceria com a gastronomia local, estarão presentes as marcas Blocbar Maringá, Cervejaria Haka, Cookies da Ju, Da Pri pra aí, Delícias da Vó Léo, Razena Cafés, Saboredure, Souhaila Culinária Libanesa e Verde Oliva Antepastos.

Além dos expositores da edição paranaense, a Loja Feira na Rosenbaum de São Paulo participa com produtos autorais de seu showroom. Com identidades distintas e marcantes, estarão presentes marcas de design e arte, como Atelier Roberto Dias com acessórios de decoração; Corporação de Ofícios com objetos para casa; Estúdio Dentro com produtos de design; Oca Design Brasileiro com peças autorais para decor; quadros, almofadas e objetos feitos a mão da marca OPANO, além da cerâmica artística de Rosalva Siqueira.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo