Política Beto Richa

Procuradora Eleitoral quer saber se Beto Richa esta elegível

Por Da Redação

09/08/2022 às 12:34:17 - Atualizado há

Um documento assinado pela Procuradora Regional Eleitoral do Paraná, Mônica Dorotéa Bora, foi enviado a juíza Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezida, da 13a Vara Criminal de Curitiba, solicitando informações sobre o processo derivado da “Operação Rádio Patrulha”.

O Blog Politicamente teve acesso a este ofício. A Procuradora solicita, com urge?ncia, uma certida?o explicativa deste processo para avaliar eventual causa de inelegibilidade. Dentre os réus da “Rádio Patrulha” está o ex-governador Beto Richa (PSDB) cuja candidatura a Câmara Federal é mais do que pública.

Portanto, na prática, a Procuradoria Eleitoral quer saber se existe algum impedimento de Richa concorrer as eleições de outubro. ” A urge?ncia se justifica em virtude do inicio do periodo de registro de candidatura e da necessidade de avaliar, de forma celere, eventual causa de inelegibilidade”, diz um trecho do ofício sem nominar o ex-governador.

Rádio Patrulha — A operação, deflagrada em setembro de 2018 pelo Gaeco, investigou um esquema de propina para desvio de dinheiro por meio de licitações no programa “Patrulha do Campo”, para recuperação de estradas rurais do estado.

De acordo com a denúncia, o esquema criminoso envolvia empresários e pessoas ligadas a eles ofereciam dinheiro em troca de atos de ofício por parte de agentes públicos para venceram as licitações. E o desvio estimado foi de pouco mais de R$ 8 milhões.

O conteúdo Procuradora Eleitoral quer saber se Beto Richa esta elegível aparece primeiro em Blog Politicamente.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo