Política Blog politicamente

A saída honrosa para Guto

Por Da Redação

05/08/2022 às 23:14:20 - Atualizado há

O governador Ratinho Junior (PSD) achou um cantinho para abrigar Guto Silva (PP) na campanha de reeleição. A decisão foi anunciada no início da noite desta sexta-feira (5) após uma reunião entre eles no Palácio Iguaçu.

Pelas redes sociais, o governador afirmou que convidou Guto Silva para fazer parte da coordenação política da campanha de reeleição. Achou um cantinho para ele. Quem vai comandar de fato é Norberto Ortigara e nos bastidores João Carlos Ortega — chefe da Casa Civil de Ratinho e homem de confiança do governador.

Que Guto Silva iria desistir da pré-candidatura ao Senado Federal até as pedras do Centro Cívico já sabiam. Guto só manteve a campanha ativa nas redes sociais. Na prática, o new progressista buscava uma saída honrosa que mantivesse a aparência de que continua no núcleo duro de Ratinho. E ela veio hoje, aos 45 minutos do segundo tempo — já que o prazo se encerra hoje.

Uma fonte do Blog Politicamente conta que Guto tem buscado um espaço numa eventual segunda gestão de Ratinho. Ele queria retornar à Casa Civil, mas não vai. O BRDE era outra alternativa — mas a Lei das Estatais barra. Uma estatal foi aventada. A Secretaria Estadual de Educação também.

O que Guto fará depois da eleição ainda está indefinido. Fato é que o prestígio que Guto Silva gozava com Ratinho Junior caiu bastante na bolsa de apostas — índice próximo da chance que ele tinha de virar senador da República.

O conteúdo A saída honrosa para Guto aparece primeiro em Blog Politicamente.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo