Grande Curitiba Justiça

Acusados da morte de Beto Bini são condenados há mais de 20 anos de prisão cada um

O julgamento ocorreu essa semana no Fórum de Almirante Tamandaré

Por Jornalista Luciana Pombo

05/08/2022 às 22:51:29 - Atualizado há
Foto: Luciana Pombo

Os quatro acusados pela morte do empresário Georde Humberto Bini, em Almirante Tamandaré, foram julgados e condenados esta semana. Beto Bini, como era conhecido pelos amigos, foi assassinado no dia 29 de agosto. O corpo dele foi encontrado carbonizado às margens da Estrada do Marmeleiro. Ele teria sido morto dentro de casa e desovado no local. Foram presos pelo crime Sandra Mara Santos Faria, Antônio Carlos Faria, Eder Grumont e Iracema Maria Stresser. Sandra foi apontada como mandante, Antonio (ex-marido dela) e Éder teriam sido os executores e Iracema a pessoa que teria intermediado a contratação de Éder. Sandra era namorada de Beto Bini há mais de um ano e tinha a confiança dele. Ela queria voltar com o ex-marido Antônio e, por isto, teriam os dois planejado o crime.

Eder foi contratado por R$ 5 mil, para "assustar" Bini. História que vemos ocorrer sempre em Almirante Tamandaré. A amiga de Sandra, Iracema, teria sido a responsável por fazer a ponte dos dois. Na noite do crime, Sandra teria dopado o namorado com um sonífero. Depois que o empresário dormiu, Antônio foi até o local acompanhado de Eder – que o agrediu com uma barra de ferro. Depois, os três levaram o corpo de Beto Bini para uma região próxima à Rodovia dos Minérios, onde atearam fogo no veículo e no empresário. A casa de Bini também foi queimada.

Em depoimento, Sandra argumentou que decidiu matar o namorado porque ele era violento e ciumento. Por esta razão, teria pedido ajuda ao ex-marido. Na época, Sandra chegou a fazer um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento do marido, mas logo se tornou suspeita.

No julgamento, Sandra, Antônio e Eder foram condenados por homicídio qualificado, destruição de cadáver e incêndio circunstanciado e fraude processual. Antônio ainda foi condenado por alteração de veículo automotor. Sandra terá que cumprir 23 anos e nove meses de prisão, Antônio e Eder cumprirão 24 anos e três meses. Os jurados não viram culpabilidade na ação de Iracema, que foi inocentada das acusações.

Nas redes sociais, familiares comemoram a decisão dizendo que agora Beto Bini poderá descansar em paz. Beto deixa duas filhas.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo