Geral Últimas Notícias

Secretaria de Meio Ambiente investiga morte de peixes na Lagoa das Lágrimas

Por Da Redação

26/07/2022 às 16:44:17 - Atualizado há

A secretaria de Meio Ambiente está investigando e avaliando as condições e possíveis causas da presença de peixes mortos na superfície da Lagoa das Lágrimas, fenômeno registrado desde a última sexta-feira (22). De acordo com o secretário da pasta, Celso Araújo, não foram constatadas situações pontuais que pudessem ter relação direta com a ocorrência da morte dos peixes e foi requerida a coleta de material sólido na superfície da lagoa.

“É comum a ocorrência de fenômenos deste tipo na Lagoa das Lágrimas, principalmente quando a temperatura aumenta. As temperaturas mais altas, acarretam em um aumento da quantidade de matéria orgânica no meio, o que pode gerar a mortandade de algumas espécies de peixes”, explicou.

Ainda segundo Celso, trata-se de uma ocorrência natural deste fenômeno por conta das características do próprio corpo hídrico. “Em conjunto com a SANEPAR, iremos continuar observando novas ocorrências e realizar a coleta da água, para análise dos parâmetros e uma investigação mais detalhada”, finalizou. 

Após a coleta, as informações foram repassadas para a regional do Instituto Água e Terra (IAT), órgão responsável pela fiscalização dos corpos hídricos.

*Secom/Pref. de Guarapuava

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo