Economia anunciantes

Aviva investe R$ 31 milhões para trazer nova atração ao Hot Park

Por Da Redação

25/07/2022 às 09:31:29 - Atualizado há
Aviva investe R$ 31 milhões para trazer nova atração ao Hot Park

Vivemos a redescoberta do turismo a partir do lazer centrado no entretenimento

O consumo do setor de turismo cresceu 150% no primeiro trimestre deste ano. A comparação com o mesmo intervalo de 2021, que consta na Análise do Comportamento de Consumo, do Itaú Unibanco e Rede, mostra um cenário que, gradativamente, apaga as pegadas de crise deixadas pela pandemia da Covid-19, animando os players do mercado a recomporem planos de investimento e marketing.

A Aviva, por exemplo, investiu R$ 31 milhões em uma nova atração temática, que será lançada no parque aquático Hot Park (GO) no fim deste ano. Dona também dos destinos Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente (GO), a empresa reforça a sua equipe de marketing, hoje com 25 profissionais que atuam nas frentes de conteúdo e comunicação; produto, experiência e trade; e projetos e customer insights.

“Vivemos a redescoberta do turismo a partir do lazer centrado no entretenimento”, situa Miguel Diniz, gerente-geral de marketing e vendas da Aviva, que planeja uma série de ações para comemorar o aniversário de 25 anos do Hot Park. Além da nova atração, que comportará 1.680 pessoas por hora de atividade, o público ganha descontos e facilidades de acesso ofertadas no plano de assinaturas Hot Park Play. Já Instagram, Facebook e YouTube exibem a campanha Sua melhor diversão, veiculada também na TV, cinema e mídia out of home para atrair visitantes.

Aviva investe R$ 31 milhões para trazer nova atração ao Hot Park
Miguel Diniz, gerente-geral de marketing e vendas da Aviva: “Etapa de renascimento” (Divulgação)

Na estratégia de conteúdo, o Hot Park ganha destaque no Desafiyou, que tem Gabriel e Shirley, Enaldinho e Manu, e Dearo entre 42 creators. Lançado em 2019 em parceria com a Rede Snack, o projeto passa a ter o parque como protagonista para desafios assistidos por mais de 248 mil inscritos no canal, especialmente crianças de seis a 12 anos. Há vídeos inspirados em trends, além de novas modalidades como o edutainment, que mistura educação e ciência.

Até 2030, a expectativa é dobrar o volume de público, hoje em torno de 1,5 milhão de visitantes ao ano. “Em 1997, inovamos ao levar um parque para Cerrado, e em 2009 montamos uma praia. A cada dois ou três anos trazemos novidades. Hoje, somos o sexto melhor parque de diversão do mundo”, enumera Diniz, citando ranking apurado pelo Tripadvisor Traveler"s Choice 2022.

Em fase de reestruturação, o plano de comercialização do parque deve apresentar mudanças em breve, com novas marcas aderindo ao empreendimento, que hoje tem a Ambev como parceira. “Já voltamos aos patamares de 2019 e com aumento de tiquet médio. Experimentamos uma etapa de renascimento”, indica Diniz.

Fonte: PropMark
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo