Geral Luto

Morre João Lydio Bettega, fundador das rádios Ouro Verde, Caiobá e Difusora

Dide Bettega', como era conhecido, tinha 89 anos e uma história de amor ao rádio paranaense

Por Redação

23/07/2022 às 14:08:22 - Atualizado há
João Lydio Bettega morreu aos 89 anos em Curitiba (Foto: Divulgação AERP)

Morreu na madrugada desta quinta-feira (21), em Curitiba, João Lydio Bettega, diretor-geral e fundador das rádios Ouro Verde, Caiobá e Difusora. 'Dide Bettega', como era conhecido, tinha 89 anos e uma história de amor ao rádio paranaense. Ele morreu em casa em função de uma parada cardíaca.

Conforme o Portal Memórias Paraná, Bettega desde os tempos de estudante sempre foi um apaixonado pelo rádio, tendo passado por diversos prefixos, como a rádios Curitibana e Emissora Paranaense, entre outras, deixando sempre um selo de criatividade e ousadia como uma das pessoas mais inteligentes e criativas do seu tempo como radialista.

Já profissional consagrado se tornou proprietário da rádio Ouro Verde, cuja especialidade consagrada é exclusivamente música sob o comando da mais avançada tecnologia mundial: tudo eletronicamente onde o homem, mesmo, é apenas o ouvinte.

Bettega também foi, nos anos de 1988 e 1989, presidente da Aerp (Associação das Emissoras de Rádio Difusão do Paraná), onde em 2018 recebeu a Ordem do Mérito das Comunicações, homenagem concedida pelo Ministério das Comunicações como forma de reconhecer as contribuições para o desenvolvimento do setor no Brasil.

Bettega deixa a esposa, Julieta Kimak. O velório será nesta sexta-feira, 22, às 8h, no Cemitério Água Verde, onde será sepultado, às 13h.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo