Economia mídia

Pantanal 100 capítulos: Globo fecha todas ações de conteúdo e vê crescer interesse por breaks

Por Da Redação

21/07/2022 às 15:00:36 - Atualizado há
Pantanal 100 capítulos: Globo fecha todas ações de conteúdo e vê crescer interesse por breaks

Ao longo dos capítulos, 8 marcas já fizeram ações integradas com a narrativa da trama; outras 3 devem entrar ao longo dos próximos episódios

O remake da novela Pantanal chega ao centésimo episódio com todos os espaços para ações de conteúdo já ocupados. O resultado mostra que o alto investimento da Globo na trama, com grande número de inserções, chamadas na grade e conexão com outros programas da emissora, tem surtido efeito tanto sob o aspecto comercial quanto de geração de conversas.

Desde o início da novela, marcas como Vivo, Banco BV, Casas Bahia, Coca-Cola, Flash Benefícios e Itaipava, além de Dove e Rexona, do portfolio da Unilever, se misturaram com a narrativa, em ações costuradas entre anunciantes, agências e o núcleo de dramaturgia da Globo.

Até o último capítulo da história, os espectadores devem ver o retorno de algumas dessas marcas e ainda novos projetos com OMO, Cif e Comfort, todas da Unilever.

"A novela conquistou o público e o mercado publicitário com um grande potencial de engajamento. Personagens e trama têm virado assunto e gerado conversas na vida real e nas redes sociais, o que reitera a capacidade de reverberação das histórias da Globo no cotidiano dos brasileiros", afirma Manaíra Novis, gerente de produtos publicitários em Canais da área de dramaturgia da Globo.

A trama tem registrado 29 pontos de audiência média no PNT (Painel Nacional de Televisão), do Ibope Kantar Media. Um número que seria considerado ruim em outros tempos da TV, mas que agora parece animar o mercado.

Isso porque, além dos projetos de conteúdo, os intervalos comerciais se tornaram um espaço bastante requisitado com o folhetim, especialmente para o lançamento de estratégias.

Foi assim, por exemplo, com o Banco BV, em ação que marcou o retorno de Dona Lurdes, personagem de 'Amor de Mãe' às telas, e com a Eisenbahn, com campanha sobre girar a garrafa unfiltered.

"Tem sido interessante acompanhar a maneira como as agências e anunciantes têm encontrado nos intervalos da novela um caminho para o relacionamento com os consumidores", complementa Novis.

Atualmente, o valor de tabela cheia de cada inserção nos intervalos no horário da novela é de R$ 877,9 mil, preço foi reajustado em março, segundo dados obtidos pelo PROPMARK. No começo do ano, era R$ 843,5 mil, o que representa uma alta de 4%. Os desembolsos, no entanto, variam de acordo com cada negociação.

Fonte: PropMark
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