Política Maringá

No segundo mandato, prefeito em exercício Edson Scabora faz balanço da atual gestão de Maringá

Por GMC Online

12/07/2022 às 20:58:47 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Facebook


Durante 20 dias, o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora (MDB), assume o cargo de prefeito, durante as férias de Ulisses Maia (PSD). A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada na manhã desta segunda-feira, 11, após coletiva de imprensa, no auditório Hélio Moreira, com a presença de secretários e vereadores.

Scabora, que está no segundo mandato como vice-prefeito de Maringá, conversou com o GMC Online e fez um balanço da atual gestão. Ele diz que no início da vida pública um dos principais desafios que enfrentou foi entender como funciona a "máquina pública". "A burocracia envolvida nessa máquina pública, que na verdade são até necessárias, a gente entende isso, mas causa uma lentidão nos processos. Então o grande desafio foi, justamente, lá na nossa primeira gestão, entender como funciona essa burocracia e tentar agilizar esses processos que a burocracia envolve".

O vice-prefeito comemora o fato de a gestão ao lado do prefeito Ulisses Maia ter se destacado em vários aspectos nesses mais de cinco anos de gestão. Na visão dele, um ponto alto do trabalho à frente do município foi ter feito Maringá ser eleita, por três anos, a melhor cidade do país para se viver.

"Talvez essa seja a nossa maior conquista, porque são vários índices envolvidos nesta premiação de melhor cidade, são os índices de desenvolvimento humano: saúde, educação, segurança? Nossa gestão conseguiu melhorar todos esses setores", considera Scabora.

Fazendo uma avaliação do primeiro mandato em que esteve como vice-prefeito de Maringá e comparando com a gestão atual, Scabora destaca que a experiência na vida pública contribuiu consideravelmente para melhorar a atuação política. "Hoje, no segundo mandato, estamos muito mais preparados e isso ajuda muito. Tivemos uma pandemia no meio do caminho, o que também nos deu muita experiência".

Ele destaca que a cidade tem muitas obras em andamento, que deverão ser inauguradas ainda este ano. "São obras que trazem qualidade de vida para os maringaenses. Agora, o nosso maior desafio talvez seja na saúde, em função da pandemia, com as consultas especializadas, os exames, as cirurgias, que não puderem ser feitos durante a pandemia. Estamos trabalhando bastante para que a gente consiga dar agilidade. Outro grande desafio é a economia da cidade. Também estamos trabalhando bastante para que a gente consiga fortalecer as empresas que já estão em Maringá, atrair novas empresas e criar novos setores econômicos, como o turismo", avalia.

Dentre os setores da economia que Maringá busca fomentar, o vice-prefeito cita a vertente tecnológica, que a administração tenta alavancar para transformar a cidade em referência.

"Nós criamos o parque de TI, num lugar maravilhoso, com praticamente todos os terrenos vendidos. É um setor econômico, que hoje gira em torno de R$ 2 bilhões. Nós conseguimos, fomentando esse setor, fazer com que eles passassem do sétimo setor em arrecadação para o terceiro. Eles geram empregos de alto valor agregado", comemora.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo