Economia Destaque

Amstel, leva cartório às ruas de São Paulo para promover retificação de nome para pessoas transgênero

Por Da Redação

13/06/2022 às 12:57:41 - Atualizado há

Amstel, a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ desde 2019, leva cartório para as ruas de São Paulo pela primeira vez às vésperas do evento e promove iniciativa que facilita a retificação de nome para pessoas transgênero. O serviço custeado pela marca estará disponível durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+ que compõe o calendário de eventos da Associação da Parada do Orgulho LGBT ao longo do mês de junho. Nascida em Amsterdã, Amstel carrega consigo valores como liberdade, diversidade, respeito e autenticidade, e por meio de suas iniciativas, busca incentivar as pessoas a serem quem quiserem ser, celebrando toda a potência da comunidade LGBTQIAP+.

As pessoas interessadas podem realizar um pré-cadastro no site Amstel – Parada 2022. A página informa quais documentos são necessários e dá explicações sobre como funciona todo o processo. Os inscritos receberão o direcionamento para comparecer e apresentar todos os documentos necessários no estande da Amstel na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, dia 16 de junho, no Largo do Arouche, em São Paulo. Lá, será possível realizar todo o trâmite de retificação de nome inteiramente custeado pela marca com acompanhamento de representantes legais. Quem for ao stand com todos os documentos (certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência), finaliza o processo na hora e só precisará ir ao 34° Cartório, localizado na rua Frei Caneca, 371, para retirar os novos documentos.

Já quem apresentar apenas o RG, conseguirá abrir a solicitação, mas será necessário encaminhar os demais documentos até o mesmo cartório para finalizar o processo. O serviço oferecido pela marca deve impactar mais de 100 pessoas. O comparecimento ao cartório não precisa ser feito no mesmo dia e será possível realizar o processo de cadastro inicial também no estande da Amstel, porém, dessa forma, estará sujeito à disponibilidade.

“É a primeira vez que um cartório vai às ruas do centro de São Paulo para facilitar o acesso à retificação de nomes para as pessoas transgênero às vésperas de um evento importante como a Parada do Orgulho LGBT+. Por meio desta ação, a Amstel dá continuidade à sua frente de iniciativas conectadas com a comunidade e visa facilitar as pessoas a serem quem quiserem ser também nos documentos oficiais”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo