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Ferrari pede R$ 50 mil a salão de beleza do DF por uso de nome

O dono do salão terá de fazer o ressarcimento da Ferrari por danos morais no valor de R$ 50 mil, além dos honorários advocatícios e com uma opção para resolução amigável no valor de R$ 10 mil.


A Ferrari, tradicional marca italiana de carros esportivos, está pedindo R$ 50 mil ao microempreendedor Sebastião Dias, de Paranoá, cidade satélite de Brasília (DF), pelo uso não permitido do nome fantasia.


Proprietário de um salão de cabeleireiro com o nome Ferrari, Sebastião, recebeu uma notificação do escritório de advocacia que representa a marca italiana no Brasil pedindo a troca da marca no comércio, assim como dos nomes empresariais e fantasia em publicidades e páginas na internet.


O texto ainda pedia a ele o ressarcimento da Ferrari por danos morais no valor de R$ 50 mil, além dos honorários advocatícios e com uma opção para resolução amigável no valor de R$ 10 mil.


De acordo com o informações, Sebastião alega não ter agido de má-fé, pois adquiriu o negócio já com esse nome e resolveu mantê-lo por ser popular na região.


Mas o pequeno empresário já fez alterações em sua fachada e em suas redes sociais. Na frente do salão agora existe uma faixa sobre a placa antiga informando o novo nome do local, Studio Sebastian. O mesmo ocorreu em sua página no Facebook.

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