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Marketing

Ri Happy prepara mascote 'Solzinho' para um mundo mais digital


Personagem estará presente em todos os pontos de contato da marca, incluindo canais como o TikTok e o YouTube e o universo gamer

O mascote Solzinho, da Ri Happy, ganhou nova roupagem para se comunicar com um público que mudou ao longo dos últimos 10 anos, quando passou pela última reformulação. Mais estiloso e com aparência mais digital, o personagem estará presente em todos os pontos de contato da marca, incluindo canais como o TikTok e o YouTube, para onde retorna como protagonista com conteúdos de desenvolvimento.

A mudança no visual dever ser acompanhada também na linguagem, com referências mais atuais e uma linguagem com fluida com público. A postura está alinhada com o momento da marca, um ecossistema que precisa responder à evolução da sociedade, aos novos hábitos das crianças e que tem investido em uma estratégia de gerar mais experiências.

Mascote após reformulação (Foto: Divulgação)

“O novo Solzinho reflete essa evolução da marca, muito mais tecnológica, com multiplicidade de canais (omnicanalidade) e forte presença no mundo digital, mas sem perder a leveza, a ludicidade e o encanto do brincar”, afirma Carolina Braune, Head de Marketing do Grupo Ri Happy.

O personagem, desenvolvida pelo JUX Filmes, também deve se aventurar no ambiente gamer, segundo a executiva, acompanhando a expansão deste segmento.

“As plataformas de games digitais tem se popularizado cada vez mais como forma de entretenimento das crianças, e o Solzinho também vai estar levando a sua brincadeira para lá”, indica Braune, sempre com o cuidado de explicar que o mascote, criado em 1988 por ninguém menos que Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica, não perderá a essência “de menino brincante”.

Solzinho criado por Mauricio de Sousa, em 1988 (Foto: Divulgação)

Momento da marca
O personagem tem o desafio de conectar o público com a transformação da Ri Happy, que deseja ser percebida como um ambiente cada vez mais relacional do que um supermercado de brinquedos, a partir de um ecossistema de negócios em entretenimento, saúde e educação, para os quais pretende realizar algumas parcerias.

A marca também se prepara para o lançamento da primeira casa de festa infantil, a Divertudo, e tem como uma das prioridades a expansão no número de lojas, por meio de franquias. Além disso, lançou no último sábado (21) a Ri Happy LAB, uma loja laboratório no Shopping Villa Lobos, em são Paulo, que trabalha a experiência e apresenta diversas soluções tecnológicas.

“Esta loja se integra a um amplo ecossistema do brincar e se torna um local de encontro para crianças de todas as idades, incluindo os adultos”, complementa a executiva.

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