Geral Policiais

Policiais civis do PR reivindicam reajuste salarial de 40% e cobram proposta do governo em frente à Alep

Por Da Redação

28/03/2022 às 13:10:37 - Atualizado há

Um grupo de policiais civis está reunido em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) desde às 9h30 desta segunda-feira (28), para cobrar do governo do estado a apresentação de uma proposta de recálculo dos vencimentos para a categoria, que estaria atrasada.

Policiais civis reivindicam reajuste salarial de 40% e cobram proposta do governo em frente à Alep
Os policiais civis estão reunidos em frente à Alep desde às 9h30 desta segunda-feira (28).
Foto: Antonio Nascimento/Banda B.

Os policiais civis reivindicam um aumento de, no mínimo, 40% nos valores.

“O salário do policial civil está defasado há anos e não temos nem mesmo o reajuste da data base anual, que é de 2016. O governo do estado abriu conversa com as partes da Polícia Civiil e de outras instituições também, para fazer um novo cálculo do reajuste. Porém, após essas reuniões, o governo não nos apresentou número nenhum”,

afirma Valquiria Tisque, da diretoria do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), presente ao ato.

Na semana passada, o governador Carlos Massa "Ratinho" Junior afirmou, como publicado na Banda B, que enviaria para a Alep esta semana um pacote de medidas com benefícios ao funcionalismo público do estado, especialmente na área de segurança pública, porém sem informar a data exata. Ele não divulgou quais seriam esses índices.

Segundo Valquíria, o grupo de servidores está na expectativa de uma apresentação da proposta nesta segunda-feira. A integrante do Sinclapol falou que o governo do estado havia prometido para a semana retrasada e que toda semana a data é prorrogada para a segunda-feira seguinte.

“Hoje [segunda, 28] é o último dia que estamos esperamos a apresentação desta proposta do governo, que ele alegou que estaria sendo encaminhada hoje para a Assembleia, sem nem mesmo informar à classe. Ou seja, será uma surpresa para nós. Estamos reunidos para que, realmente, seja apresentado hoje e o valor mais próximo possível do que nós apresentamos ao governo”, declarou ela.

No último mês de janeiro, os servidores do Poder Executivo tiveram reajuste de 3%. No entanto, eles pedem reposição de 35% em razão das perdas acumuladas desde 2016. Ratinho Junior confirmou no final da manhã que a Assembleia deve receber hoje a proposta de reajuste dos funcionalismo público.

“Estamos encaminhando agora para a Alep a questão da readequação salarial dos servidores, a reorganização de algumas carreiras importantes, entre elas, e a principal, o maior pacote, é na área de segurança. Esse foi um grupo de trabalho que montamos há alguns meses em cima de um planejamento com a Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil e a Secretaria da Segurança Pública, resolvendo um problema histórico”,

afirmou o governador.

Sobre a expectativa em relação aos índices de reajuste a serem apresentados aos servidores, Ratinho Junior disse que o governo atenderá “àquilo que é possível”:

“É importante lembrar que não podemos colocar em risco as contas públicas do estado. Esse é o maior ativo para o paranaense, para o nosso estado, ter a certeza que o servidor vai receber em dia, que vai ter o décimo terceiro, que nós estamos pagando as promoções de várias categorias, que há muito tempo não eram pagas. É um avanço gigantesco, possivelmente um dos maiores do Brasil.”

Fonte: Banda B
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo