Saúde Almirante Tamandaré

MP recomenda exigência de carteira de vacinação nas escolas para prevenção contra Covid-19

Município vai fazer antes campanha de conscientização com os pais

Por Luciana Pombo

15/03/2022 às 15:07:10 - Atualizado há
Redes Sociais

A promotora de Almirante Tamandaré, Melissa Andrea Anselmo, expediu uma recomendação administrativa para que a Secretaria de Educação e Cultura exija a carteira de vacinação de todas as crianças matriculadas na rede pública municipal de ensino, com todas as vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI) e com a vacina contra a COVID-19. A ideia é proteger as crianças.

A Secretaria de Educação e Cultura resolveu cumprir a orientação de forma gradativa. Num primeiro momento, será realizada uma mobilização nos bairros (chamados de territórios) para esclarecimento e convencimento das famílias da importância da vacinação. "Tem muita informação errada nas redes sociais, muitas fake News. Com a orientação, queremos atingir as lideranças religiosas, de bairros, associações de moradores, para que entrem na luta pela vacinação. Isso não pode ser uma questão ideológica, tem que ser de saúde pública", disse Jucie Parreira, secretário de Educação de Almirante Tamandaré. "Será uma força tarefa para falar da importância da vacinação", complementou Robson Costa, diretor geral da secretaria.

Num segundo momento, haverá uma chamada individual dos pais que não levaram as crianças para vacinar nas unidades educacionais. "Não acreditamos que a vacinação tenha que ocorrer pela força, mas pela tomada de consciência", salientou Jucie. Se mesmo assim não surtir os efeitos esperados, a criança receberá o apoio da Rede Integrada dos Direitos da Criança para acompanhamento familiar. "A vacina é um direito da criança e que precisa ser respeitado", lembrou Robson.

As ações de orientação já começaram.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo