Litoral

Polícia alerta mulheres sobre importância de denunciar agressores

Por Da Redação

04/02/2022 às 12:39:32 - Atualizado há

A Polícia Civil do Paraná alerta mulheres turistas e moradoras do Litoral sobre a importância de denunciar agressores que praticam violência doméstica.

A violência doméstica se caracteriza por qualquer tipo de lesão, sofrimento psicológico ou sexual, dano moral ou patrimonial. O medo e o constrangimento são as principais barreiras que inibem mulheres de denunciarem a violência sofrida.

DENÚNCIA – O primeiro passo é registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. No local, a vítima passará por uma entrevista e, dependendo do caso, poderá ser solicitada uma medida protetiva, que irá determinar o afastamento do agressor e a proibição de qualquer tipo de contato.

Se a vítima tiver machucados, será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de lesões corporais. Posteriormente, o inquérito policial será instaurado.

As vítimas de violência doméstica também podem registrar o Boletim de Ocorrência online. Basta acessar o site da Polícia Civil: https://www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos

Se o crime está acontecendo no momento ou ocorreu há pouco, a vítima deve acionar a Polícia Militar ou a Guarda Municipal.

A PCPR ressalta que é de extrema importância a vítima fazer todos os exames, comparecer sempre que for chamada à Delegacia e cumprir a medida protetiva, denunciando sempre que o agressor tentar algum contato, contribuindo assim para o rápido andamento do processo.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo