Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Canal Tech

Realme XT fica totalmente danificado após pegar fogo, diz relato


Levantando dúvidas sobre a qualidade dos produtos, histórias de celulares pegando fogo ou explodindo estão se tornando algo comum. Nesta semana, o Realme XT de um consumidor indiano supostamente explodiu durante o uso.

No Twitter, o usuário Sandip Kundu publicou fotos de um modelo Realme XT que pertencia a um amigo. Totalmente queimado, o aparelho ficou inutilizável após o acidente que não chegou a ferir o dono do dispositivo.

Parte Frontal do Realme XT (Reprodução/Sandip Kundu)
Parte Traseira do Realme XT (Reprodução/Sandip Kundu)

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

O módulo da câmera e a parte traseira do smartphone aparecem completamente danificados, especialmente na área em que fica localizada a bateria. O display de 6,4 polegadas também apresenta grandes marcas de queimaduras.

Após ser questionado sobre a veracidade das imagens, Kondu publicou um vídeo mostrando a fumaça saindo do Realme XT. Aparentemente, o dono teve tempo de filmar o aparelho em chamas para mostrar para a fabricante.

Segundo acidente envolvendo o Realme XT

Conforme o 91mobiles, esse é o segundo acidente relatado com um Realme XT na Índia. Em junho deste ano um consumidor afirmou que o smartphone explodiu enquanto estava sendo carregado durante a noite.

Surpreendentemente, o incidente aconteceu no mesmo dia em que o produto foi comprado. Além disso, o usuário afirmou que usava o adaptador original que veio na caixa do aparelho.

Na época, a Realme citou que a explosão poderia ter ocorrido por conta de “forças externas”. Por exemplo, um furo na bateria devido algum dano teria feito o aparelho pegar fogo.

Imagem do Realme XT que explodiu em junho deste ano na Índia (Imagem: Reprodução/91mobiles)

Marca está ciente do novo caso

Diferente do caso que ocorreu em junho, a Realme respondeu às publicações de Sandip Kundu no Twitter. A página da marca na Índia reconheceu o problema e se ofereceu para auxiliar o dono do aparelho danificado.

"Gostaríamos de informar que já entramos em contato com o consumidor e solicitamos a visita a uma assistência técnica autorizada. Faremos o possível para resolver o problema”, respondeu a fabricante na rede social.

A Realme não se pronunciou oficialmente sobre o caso ou apresentou uma explicação para a explosão do aparelho. No entanto, é esperado que a fabricante não alegue novamente que o acidente ocorreu por “forças externas”.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Canal Tech

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!