Geral Cidades

Médica da região indica cuidados no "Dezembro Laranja"

Por Da Redação

25/12/2021 às 18:38:41 - Atualizado há

O número de casos de câncer de pele vem aumentando nos últimos anos, isso se deve, provavelmente, à combinação de um melhor diagnóstico do câncer de pele, ao aumento de pessoas expostas por mais tempo ao sol e ao fato de a estimativa de vida ter aumentado globalmente.

É raro ocorrerem mortes por esse tipo de câncer. Entretanto, estima-se que cerca de 2.000 pessoas morram anualmente de câncer de pele não melanoma, embora essa taxa venha diminuindo nos últimos anos. A maioria das pessoas que vai a óbito é de idosos, que provavelmente só consultaram um médico já com a doença avançada.

Outros pacientes com maior probabilidade de morrer de câncer de pele são aqueles cujo sistema imunológico se encontra suprimido, por exemplo, pacientes que se submeteram a transplante de órgãos.

O câncer de pele geralmente ocorre em áreas da pele expostas ao sol repetidamente ao longo de muitos anos, como no rosto e no nariz, orelhas, costas do pescoço e área calva do couro cabeludo. Menos comumente, esses tumores podem aparecer em locais com apenas exposição limitada ao sol, como a parte de trás, o tórax ou as extremidades. No entanto, o câncer de pele pode ocorrer em qualquer lugar da pele.

A PROFISSIONAL ATENDE NA MEDCLÍNICA, NO TELEFONE (43) 3534- 7404, NA AVENIDA OLIVEIRA MOTTA,1326, CENTRO DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA.

Fonte: NP Diário
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo