Geral Economia

Com horário especial no comércio, Polícia Militar de Foz amplia o policiamento para evitar furtos e roubos

Por Da Redação

17/12/2021 às 16:37:33 - Atualizado há

A segurança nos principais pontos de comércio de Foz do Iguaçu foi reforçada com a Operação Natal, deflagrada pela Polícia Militar. Um dos focos é evitar furtos e roubos, especialmente por conta do horário estendido nas lojas. A partir de segunda-feira (20) os estabelecimentos estarão abertos até as 22h na região central.

A intensa movimentação de dinheiro nesta época do ano costuma atrair a atenção dos criminosos, que se aproveitam da distração dos moradores e turistas para cometer crimes. Segundo a PM, a ação seguirá até o final de dezembro, garantindo mais segurança a população.

“O reforço de policiamento é uma constante no final do ano com a circulação de dinheiro por conta do pagamento do 13° salário de grande parte da população, somada ainda ao aumento do fluxo de pessoas nas lojas, bancos e lotéricas, o que demanda maior atenção das forças de segurança pública. Todas as atividades são aplicadas conforme a análise criminal, priorizando os locais com maior número de circulação de pessoas e de registros de crimes”, explicou a PM.

Militares do setor administrativo se uniram nesta semana as equipes de ronda para ampliar o policiamento na cidade. O trabalho envolve ainda os batalhões e companhias, como Rocam, Rotam, Rpa, Pelotão de Trânsito, Companhia de Turismo, Choque, Gotamotran e BPFron. O efetivo não será divulgado por questões de segurança.

Durante o dia os policiais se concentram em pontos estratégicos nas áreas de comércio com grande movimentação, como a região central e Vila Portes. À noite as equipes patrulham, em especial, as áreas onde há decoração e apresentações de Natal, como a Praça da Paz e Gramadão da Vila A, além de diversas outras regiões.

A PM aproveita a oportunidade para lembrar a população sobre alguns cuidados individuais que podem ajudar a evitar um assalto e a importância de estar sempre em alerta. “Cuidados básicos com relação às compras, como evitar contar dinheiro em público quando estiver andando, manter a bolsa e sacolas sempre a frente do corpo, evitar compartilhar quantidade de dinheiro que está carregando, e tomar cuidado com estelionatários que aplicam diversos golpes são algumas das medidas que ajudam a prevenir crimes. Sempre que necessitar, ligar imediatamente para a PM para que o atendimento seja realizado o mais rápido possível”, orienta a corporação.

Mobilização estadual

A Operação Natal está ocorrendo simultaneamente em todo o Paraná. A atuação da PM nas ruas tem foco na prevenção, adotando medidas que reforcem a presença da corporação. O planejamento inclui os cinco comandos regionais da PM, distribuídos no estado, mais 28 batalhões de área, além das unidades especializadas da corporação.

Durante todo o mês de dezembro a PM atuará de maneira integrada com outros órgãos de segurança pública em ações distintas, com fiscalização e abordagens em locais pré-determinados por meio de uma análise criminal. As proximidades dos terminais de ônibus e praças, que também possuem grande movimentação essa época do ano, recebem a presença constante da Polícia Militar, em conjunto com os órgãos municipais.

Em Foz as equipes também contribuem neste período com as ações do Exército pela Operação Ágata e com a Força Nacional, que mantêm uma operação especial na Tríplice Fronteira.

As informações são de GDia

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo