Geral Paraná

"Chegamos no limite da total falta de respeito", afirma prefeito de Guaratuba sobre ferry boat

Por Da Redação

10/12/2021 às 20:45:02 - Atualizado há

No episódio desta quinta, a embarcação não conseguiu atracar e foi levada pela maré, parando apenas quando bateu em um banco de areia. A balsa levava passageiros, carros, caminhões e motos. O momento de desespero durou cerca de 1h. Por causa do ocorrido, uma fila quilométrica se formou. Não é a primeira vez que algo do tipo acontece.

Segundo a BR Travessias, concessionária que administra a travessia, devido às condições do tempo, com registro de ventos fortes, e ao fato de uma das pontes de acesso aos flutuantes ainda se encontrar em obras, o piloto da balsa de nome Vitória encontrou dificuldade em atracar para o desembarque de veículos e passageiros.

Filas diárias

Muitos ouvintes da Banda B, que frequentam o litoral, informam que as filas são praticamente diárias no ferry boat de Guaratuba, com longas esperas.

Os constantes problemas com o serviço levaram o município a decretar estado de calamidade pública em julho deste ano. A demora na resolução do problema seria um desrespeito da empresa com as pessoas que dependem da travessia, segundo o prefeito de Guaratuba.

“Não posso fazer de conta que não está acontecendo nada. Chegamos no limite da total falta de respeito, absoluto descaso com as pessoas que precisam da travessia para trabalhar ou para ter acesso a algum serviço de saúde. Enfim, nossa rotina está impactada negativamente pela péssima qualidade do serviço prestado por essa empresa”, disse o prefeito.

Em encontro nesta semana com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, Justus teria cobrado providências para o problema e recebeu como resposta que novidades seriam anunciadas nos próximos dias.

Verão

A chegada da temporada de verão traz ainda mais preocupação com a travessia da baía.

“O povo de Guaratuba e que frequenta o litoral quer uma resposta dos gestores desse contrato de concessão. Com o verão se aproximando, a preocupação é enorme. Se eles não conseguem prestar o serviço quando tem menos movimento, imagine quando tiver bastante”, concluiu Justus.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) informou, nesta sexta-feira, que permanece fiscalizando a qualidade do serviço prestado e o tempo de travessia durante a operação Verão Paraná – Viva a Vida, de dezembro a março.

Fonte: Banda B
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo