Geral Destaques

MDB-Afro Curitiba repudia agressão racista em escola pública na capital do Paraná

Por Da Redação

14/11/2021 às 09:29:42 - Atualizado há

O MDB-AFRO, através dos seus partícipes, vem a público para repudiar mais um ato criminoso de racismo ocorrido em uma Escola Pública do Estado do Paraná. Na última quarta – feira, dia 10 de novembro, uma aluna negra do 9º ano do Colégio Cívico-Militar Sebastião Saporski, de Curitiba, retorna para sua sala de aula pós intervalo entre aulas, e constata que seu caderno foi covardemente agredida com escritas racistas e preconceituosas.

“ Onde já se viu preto nesse colégio”, “preto desgraçada”, “só menina branca é bonita”, “no Saporski não tem lugar pra gente preta”.

O MDB-AFRO, condena este lamentável fato ocorrido nesta instituição educacional, condena qualquer tipo de violência, racismo, preconceito e discriminação por classe social ou credo religioso.

Por este fato e outros prestamos nossa solidariedade a jovem agredida e reafirmamos o nosso ideário em defesa dos cidadãos, vítimas destes crimes hediondos que persistem em nossa sociedade, pelo qual o MDB-AFRO, sempre estará ao lado das vítimas de racismo, estará no enfrentamento e combate contra este crime no Brasil.

Acreditamos nas instituições e valoramos a Escola como celeiro das ideias e confiamos nos trabalhos dos profissionais de educação, no qual temos à certeza de que professores e alunos desta instituição não aprovam este ato nocivo na vida de uma adolescente desta Instituição Educacional.

O MDB-AFRO, faz o pedido a apuração do ocorrido e as devidas providências para a solução deste fato.

Fonte: Cabeza News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo