Geral G1

Homem suspeito de matar ex-sogros em Curitiba e mandar áudio para ex é preso, diz polícia

Por Da Redação

29/10/2021 às 06:59:58 - Atualizado há
Sérgio Luiz Baduy, de 55 anos, foi detido pela PRF em Biguaçu, na Grande Florianópolis (SC). Crime aconteceu na quinta (28); vítimas foram mortas a facadas no Bairro Alto. Sérgio Luiz Baduy, de 55 anos, foi localizado em Santa Catarina

Reprodução/RPC

O homem suspeito de matar os ex-sogros na quinta-feira (28), no Bairro Alto, em Curitiba, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a polícia, ele foi detido ainda na noite de quinta em Biguaçu, na Grande Florianópolis (SC).

As vítimas foram mortas a facadas dentro de casa.

Depois do crime, Sérgio Luiz Baduy enviou um áudio a um amigo em que pediu que a ex-mulher fosse avisada sobre os assassinatos.

"Liga para ela e fala para ir até a casa dos pais com a polícia. Só isso que eu tenho a dizer", disse o suspeito.

Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a filha foi até a casa dos pais após a mensagem do suspeito e os chamou várias vezes. Como não teve resposta, pediu ajuda a vizinhos, que encontraram o casal morto.

O suspeito também mandou um áudio para a Polícia Civil confessando o crime.

"Eu já tenho 55 anos e vou pegar uma pena pesada, pelo meu ato, fui consciente em tudo que eu fiz. E eu fiquei muito revoltado e por isso que eu cometi isso. Cometi consciente, sabendo o que eu estava fazendo", disse ele.

Até a publicação desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar a defesa de Sérgio Luiz Baduy.

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) em Curitiba

Élcio Branco / RPC

O homem assassinado tinha 56 anos e a esposa dele 53. Embora os corpos tenha sido localizados pela manhã, indícios apontam que o crime aconteceu enquanto o casal dormia e que Sérgio usou uma corda para acessar a residência, possivelmente durante a madrugada.

"Segundo análise preliminar do que as testemunhas puderam falar para a gente, é uma mistura de sentimentos - tanto querer se vingar da ex-mulher matando as pessoas que lhe são próximas, que lhe são caras, colocando um sentimento de dor nessa ex-mulher, punindo essa ex-mulher, quanto ele tinha então essa rixa com os sogros, que ele achava que não ficavam ao lado dele nesse processo de brigas e separação conjugal", afirmou a delegada Camila Cecconello.

A polícia procura imagens de câmeras de segurança da região para tentar descobrir como o suspeito chegou à casa, a que horas e se ele agiu sozinho.

Baduy usou uma corda para acessar a residência

Reprodução/RPC

Ameaças

Ainda de acordo com a DHPP, o suspeito estava separado da filha do casal havia seis meses, depois de um relacionamento de sete anos.

Ela, inclusive, já tinha uma medida protetiva contra Baduy, com quem tem uma filha de seis anos, porque sofria ameaças. As investigações apontam que ele não aceitava o fim do relacionamento.

Enquanto casados, o casal morou em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, onde dois Boletins de Ocorrências por violência doméstica foram feitos contra o suspeito pela ex-mulher. Em uma ocasião, segundo a polícia, ela foi ameaçada por Baduy com uma faca.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR

Veja mais notícias do estado no g1 Paraná.
Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania