Esportes Atlético Paranaense

António Oliveira entrega o cargo e não é mais o técnico do Athletico

Treinador colocou o cargo à disposição depois da derrota para o FC Cascavel; pedido foi aceito antes do treino desta quinta-feira pela manhã, no CT do Caju

Por Da Redação

09/09/2021 às 16:49:34 - Atualizado há
 José Tramontin/Athletico

Em Curitiba, o presidente Mario Celso Petraglia se comunicava por telefone com os dirigentes em Cascavel, Márcio Lara e Paulo Autuori.


O treinador também pediu para conversar com o gerente executivo de futebol, William Thomas, e ficou decidido que António Oliveira não daria a entrevista coletiva até que o clube decidisse seu futuro.


Segundo informações apuradas pela reportagem, diversas vezes António estava incomodado também. Ele chegou a falar com a diretoria sobre a necessidade de reforços, sobre a saída de Vitinho, e o planejamento para as quatro competições. Até então tinha encontrado em Autuori e William Thomas o apoio para seguir trabalhando.


A permanência do treinador não era unanimidade e após muita conversa durante a noite, entre a diretoria, no CT do Caju foi identificado pelo clube um desgaste do português no comando da equipe e na reapresentação do time nesta quinta-feira, Antonio Oliveira foi demitido.

Vale lembrar que nos últimos meses, o Athletico perdeu o atacante Matheus Babi, por lesão e negociou o artilheiro do time na temporada, Vitinho, com o Dínamo de Kiev. Disputando três competições o Athletico viveu uma maratona de jogos com Brasileirão, Copa do Brasil e Sulamericana e na última semana voltou a jogar ainda pelo Paranaense.

António Oliveira chegou ao Athletico em 2020


Antonio Oliveira chegou ao Athletico no ano passado após convite do gerente executivo William Thomas, que tinha trabalho com o profissional no Santos. O português trabalhou na comissão técnica de Paulo Autuori e fazia parte do plano do clube de ter uma escola de treinadores. Na época, Autuori dividia as funções de treinador e diretor de futebol.

Antes de anunciar que António Oliveira seria o treinador do Athletico para 2021, o clube chegou a negociar com Roger Machado, que depois acertou com o Fluminense, e sondou a situação de Tiago Nunes. Só depois disso, o clube resolveu investir em uma solução caseira: uma comissão técnica integrada com António Oliveira, Bruno Lazaroni, Bernardo Franco, todos sob a tutela de Paulo Autuori.


Veja a nota do treinador sobre a saída:

Hoje encerro minha passagem pelo Club Athletico Paranaense por decisão minha, há muito amadurecida e por diversas razões avaliadas de forma consciente e profissional. Foi uma experiência profissional de grande valia, onde conheci pessoas fantásticas e aprendi como me superar, mostrando que é possível pensar grande, mesmo com todas as dificuldades existentes. Houve a lembrança do meu nome por vários clubes, mas resolvi ficar pelo projeto. Faço questão de dar os parabéns a esta equipa pelo enorme esforço e dedicação. Mas como sempre disse, jogadores não são máquinas e tudo tem limites. Saio de consciência tranquila e agradeço o apoio de todos que, junto comigo, saímos de uma zona de queda no ano passado para a fase final de duas das copas, simultaneamente, fato inédito na história do CAP.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo