PolĂ­tica

Alexandre de Moraes, do STF, tira sigilo sobre prisão de Roberto Jefferson

Por Congresso em Foco

31/08/2021 às 00:35:01 - Atualizado hĂĄ

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que fossem tornados pĂșblicos os autos que motivaram a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Com isso, o processo que o mantém na cadeia desde o dia 13 de agosto agora serão disponibilizados pela suprema corte.

Na decisão, Moraes indicou que o sigilo era necessĂĄrio no momento da operação da prisão, mas que hoje "o objeto da investigação conduzida nestes autos é de conhecimento pĂșblico", o que valeria a publicidade do processo.

A decisão vem no mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da RepĂșblica (PGR) apresentou denĂșncia contra Roberto Jefferson pelos crimes de incitação ao crime e homofobia. A subprocuradora-geral Lindôra AraĂșjo indicou, no entanto, que Roberto Jefferson deve ir para a prisão domiciliar.

Entre os crimes que motivaram a prisão estavam calĂșnia, difamação, injĂșria, associação criminosa, denunciação caluniosa, além de descumprimentos passĂ­veis de pena dentro da Lei de Segurança Nacional e do Código Eleitoral.


Comunicar erro

ComentĂĄrios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo