Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Polícia

Repórter de Maringá é Indiciado por Suspeita de Integrar Organização Criminosa


Reprodução

A PolĂ­cia Civil do ParanĂĄ (PCPR), por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), cumpriu na manhã desta quinta-feira (8) um mandado de busca e apreensão contra o repórter André Almenara, em MaringĂĄ. Almenara, que também é candidato a vereador pelo União Brasil, é suspeito de repassar informações confidenciais a uma organização criminosa envolvida com trĂĄfico de drogas e homicĂ­dios na região.

Detalhes da Investigação

As investigações tiveram inĂ­cio no começo de 2023, após uma operação que apreendeu o celular de um suspeito que morreu em confronto com a polĂ­cia durante a Operação "Todos Por Um". A anĂĄlise do aparelho revelou que Almenara, utilizando seu acesso privilegiado aos órgãos de segurança, repassava informações cruciais para a quadrilha. Estas informações incluĂ­am detalhes sobre apreensões de drogas, operações policiais iminentes, homicĂ­dios, identidades de autores e vĂ­timas, além da localização de equipes de segurança.

Conforme a investigação, Almenara enviava fotos de locais de crimes e das vĂ­timas para os criminosos, permitindo que eles tomassem medidas para evitar a captura e frustrar as investigações. Em uma das mensagens interceptadas, o repórter avisou um dos lĂ­deres da organização sobre uma operação iminente: "Recebi uma informação agora, tô indo para o local. Diz que balearam um cara na Mandacaru agora, em frente do Kennedy".

Implicações Legais

Diante das evidĂȘncias coletadas, André Almenara serĂĄ indiciado por integrar uma organização criminosa, conforme o artigo 2Âș da Lei 12.850/2013. A PCPR continua investigando o caso para identificar todos os envolvidos e garantir a segurança pĂșblica.

Colaboração da População

A PCPR solicita a colaboração da população para fornecer informações que possam auxiliar na investigação. DenĂșncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque DenĂșncia ou pelo WhatsApp (41) 3605-6551.

André Almenara Maringá Polícia Civil do Paraná organização criminosa tráfico de drogas homicídios Denarc

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!