Geral Homicídio

Polícia prende ex-marido e irmão por morte de Raquel Cattani. Vídeo

Seis dias após ser encontrada morta com 34 facadas, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o ex-marido de Raquel Cattani, suspeito de ser o mandante do crime contra a filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

Por Da Redação

25/07/2024 às 00:11:44 - Atualizado há
Foto: G1 - Globo.com

Seis dias após ser encontrada morta com 34 facadas, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o ex-marido de Raquel Cattani, suspeito de ser o mandante do crime contra a filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). O assassinato aconteceu em Nova Mutum, município a 264 km da capital, Cuiabá.

O homem foi identificado como Romero Xavier, que não aceitava o término da relação com a produtora rural de 26 anos e confessou o crime. Além do ex-marido de Raquel, um irmão do suspeito também foi detido.

Leia também

De acordo com a polícia, Romero foi responsável por planejar o crime, que foi cometido pelo irmão, Rodrigo Xavier.

7 imagensFilha de Cattani em fazendaRaquel Cattani em cima de cavaloRaquel Cattani posta foto com animais nas redes sociaisRaquel Cattani publica selfie nas redes sociaisRaquel Cattani posta foto nas redes em evento1 de 7

Nas redes sociais, Raquel Cattani publicava foto com animais

Reprodução/ Redes Sociais 2 de 7

Filha de Cattani em fazenda

Reprodução/ Redes Sociais 3 de 7

Raquel Cattani em cima de cavalo

Reprodução/Redes Sociais 4 de 7

Raquel Cattani posta foto com animais nas redes sociais

Reprodução/ Redes Sociais 5 de 7

Raquel Cattani publica selfie nas redes sociais

Reprodução/ Redes Sociais 6 de 7

Raquel Cattani posta foto nas redes em evento

Reprodução/Redes Sociais 7 de 7

Raquel Cattani

Foto: Reprodução

As autoridades de Mato Grosso afirmam que chegaram até a dupla depois de encontrar evidências de que a cena do assassinato foi alterada, com o objetivo de dificultar as investigações.

 

Leia também

“As diligências prosseguiram e, diante da desconfiança de uma cena que poderia ter sido armada, a atenção foi voltada ao ex-marido, Romero Xavier, que mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima”, disse a Polícia Civil do Mato Grosso, em nota.

A polícia, então, tentou contato com Romero, que evitou diversas vezes ser ouvido sobre o caso. Ele chegou a ser preso como suspeito pelo crime, mas inicialmente a polícia descartou a possibilidade de elo entre o ex-marido de Raquel com o homicídio.

Nesta quarta-feira (24/7), membros da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Regional de Nova Mutum foi até o endereço de Rodrigo, que apresentou nervosismo com a presença dos policiais e acabou confessando o homicídio de Raquel Cattani.

Após prender Rodrigo, que tem passagens por furtos e outros crimes, o homem revelou que cometeu o assassinato a mando do irmão, Romero.

A equipe policial, então, seguiu até o assentamento Pontal do Marape, onde o ex-marido de Raquel Cattani também foi preso por homicídio qualificado.

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo