Geral Olimpíadas de Paris 2024

Confusão, atletas esquecidos e desistência: confira como foi o primeiro dia das Olimpíadas de Paris

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos só vai acontecer na sexta-feira (26), mas a movimentação já está rolando solta em Paris.

Por Da Redação

24/07/2024 às 22:41:45 - Atualizado há

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos só vai acontecer na sexta-feira (26), mas a movimentação já está rolando solta em Paris. Afinal, além da chegada dos atletas, duas modalidades já começaram a ser disputadas: futebol e rúgbi de sete, o que faz com que esta quarta tenha marcado o início das Olimpíadas de 2024. O Brasil ainda não estreou, porque não se classificou para nenhum dos dois esportes, porém, a partir de quinta-feira (25), já será possível acompanhar a delegação brasileira. Mesmo sem ter entrado em quadra, o Brasil já sofreu algumas baixas por lesão, foi esquecido na pista de treino e teve mala extraviada. Esses primeiro dias de Jogos Olímpicos também ficaram marcados por desistência da competição, confusão e reclamação dos uniformes. Mas, também teve coisas boas. LeBron James, craque do basquete dos Estados Unidos, se emocionou ao ser escolhidos para ser o porta-bandeira da delegação norte-americana na cerimônia de abertura. Confira tudo o que rolou nestes primeiros dias de Olimpíadas.

Confusão no jogo da Argentina

Uma confusão tomou conta do jogo de Argentina e Marrocos e a partida precisou ser paralisada por duas horas. Tudo começou quando o árbitro deu 15 minutos de acréscimos e a Argentina conseguiu fazer o segundo gol, empatando o jogo. O lance foi invalidado por impedimento após revisão do VAR realizada no momento em que a partida havia sido dada como encerrada. O gol, no entanto, esquentou o clima no Geoffroy-Guichard, cujos ânimos dos torcedores já estavam exaltados antes do início, com vaias para os jogadores da ‘Albiceleste’ em meio a um momento de tensão entre França e Argentina, depois de os jogadores da tricampeã mundial terem comemorado o recente título da Copa América cantando uma música considerada ‘racista’ direcionada aos jogadores dos ‘Bleus’. Ao se reunirem para comemorar o empate, os sul-americanos foram alvo de garrafas e copos atirados das arquibancadas, o que obrigou o árbitro, o sueco Glenn Nyberg, a convidar os jogadores a irem aos vestiários. O jogo foi reiniciado duas horas depois, sem torcida. Com o gol anulado dos argentinos, o Marrocos venceu a partida por 2 a 1.

Atletas esquecidos

rayssa leal

Rayssa Leal desabafa nas redes sociais após ter sido esquecida na pista de treino "Reprodução/Instagram/@rayssalealsk8

Os skatistas brasileiros passaram por uma situação delicada nesta durante o treino. Eles foram esquecidos na pista e ficaram mais de três horas esperando pelo ônibus para retornar a Vila Olímpicas. Como não conseguiram, precisaram se virar por conta própria para voltar para o espaço. Os brasileiros brincaram com a situação nas redes sociais, mas demonstraram descontentamento e desconforto com toda a situação. "Vamos ter que pegar um carro para ir para Vila. Não fazemos ideia de onde estão os ônibus, do que está acontecendo", disse Rayssa Leal. Visivelmente cansada, a atleta continuou o desabafo: "A gente está tão estressada por conta do sol que bate na nossa cabeça que não tem como falar brincando. Está todo mundo muito estressado". Ao todo, os esportistas e a delegação brasileira esperaram mais de três horas pelo transporte e tiveram de resolver a situação por conta própria, pegando um táxi até o local de descanso. Rayssa leal protestou contra o descaso.

Desfalques do Brasil

Darlan Romani

Darlan Romani, arremessador de peso do Brasil "Reprodução/ Twitter @timebrasil

Darlan Romani, do arremesso de peso, e Isaac Souza, dos Saltos Ornamentais, estão fora dos jogos Olímpicos de Paris. O arremessador de peso nem chegou a viajar para França, foi afastado da competição devido a uma hérnia de disco. O atleta vai precisar ser submetido a cirurgia, segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). "Darlan passará por uma nova cirurgia, o que impossibilitará sua participação na Olimpíada de Paris", informou a CBAt. Isaac Souza, é outra baixa do Time Brasil. Ele rompeu o tendão do tríceps esquerdo durante um treinamento no Rio de Janeiro na última segunda-feira (22) e precisará passar por cirurgia. Nesta quarta-feira (24), o cubano naturalizado brasileiro, Leal, levou um susto nos treinos. Ele acabou se machucando e até caiu no chão durante uma jogada nos treinos em Paris. Até o momento, Leal segue relacionado para os jogos.

Desistência

Jannik Sinner

Jannik Sinner, tenista número 1 do mundo "Reprodução/Instagram/@ Jannik Sinner

Pegando todos de surpresa, Jannik Sinner, tenista número 1 do mundo, desistiu de participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Por meio das redes sociais ele revelou que foi diagnosticado com amidalite após se sentir mal durante os treinamentos para a Olimpíada. A desistência, segundo o tenista, foi uma orientação médica. "Depois de uma boa semana de treino no saibro, comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e durante uma consulta o médico descobriu uma amidalite e me aconselhou veementemente a não jogar", afirmou.

Mala de Bia Haddad extraviada

bia haddad

Bia Haddad teve a mala extraviada durante viagem para Paris "Martin KEEP / AFP e Reprodução/Instagram/@biahaddadmaia

Tenista brasileira Bia Haddad teve uma pequena dor de cabeça durante a viagem para Paris. Isso porque sua mala foi extraviada na segunda-feira (22) e só voltou a posse da atleta nesta quarta. Passada mais de 48 horas ela foi encontrada e entregue ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Bia chegou a Paris na última segunda-feira (22), mas sua bagagem foi perdida pela companhia aérea suíça Swiss Airlines e ficou retida no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Espionagem de treino

seleção feminina do canadá

Seleção feminina de futebol do Canadá "Reprodução/Instagram/@canadasoccer

A seleção canadense feminina de futebol utilizou um drone para espionar o treinamento do time neozelandês em Saint-Etienne, na França. Essa é a acusação do Comitê Olímpico da Nova Zelândia (CONZ) em comunicado oficial. "Membros da comissão neozelandesa relataram o incidente à polícia e o operador do drone, que foi identificado como um membro da comissão canadense de futebol feminino, foi detido", afirmou o CONZ. "O Comitê Olímpico da Nova Zelândia e a seleção neozelandesa defendem a integridade e a justiça da Olimpíada e estão profundamente chocados e desapontados com este incidente", completou o órgão. Além do pronunciamento, a organização neozelandesa fez uma queixa forma ao Comitê Olímpico Internacional (COI) contra as canadenses. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), na primeira rodada do futebol feminino da Olimpíada de Paris-2024.

Cama anti sexo e camisinha de presente

Cama antissexo

Cama anti-sexo dos jogos olímpicos de Paris 2024 "Reprodução/Instagram/@rhysmcc1/@tomdaley/@daria_sav
@ellenperez95

Atletas que já chegaram a Paris estão testando as camas feitas de papelão e colchão de polietileno. Havia boatos de que as camas eram frágeis e 'anti-sexo', mas após vários vídeos engraçados dos participantes testando os móveis de seus dormitórios viralizarem, parece que é fake a informação. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, os atletas aparecem fazendo flexões, saltos, rolamentos e até mesmo parada de mão. Outra trend que viralizou, fou a do kit com os recebidos. Eles ganharam um kit de boas-vindas do comitê organizador local, que contém itens essenciais, como um celular e duas camisinhas, além de um guia turístico portátil, garrafas d'água, filtro solar e outros cosméticos.

LeBron James emocionado

O craque do Basquete dos Estados Unidos se emocionou ao saber que seria o porta-bandeira da delegação norte-americana na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris. O momento foi filmado pela seleção de basquete dos EUA e compartilhado nas redes sociais. "Primeiro de tudo, Steph, obrigado pelas palavras, cara. E definitivamente quando criança, todos nós sabemos de onde a gente vem, vidas diferentes, cidades diferentes, criações diferentes, acho que a última coisa na nossa cabeça era um dia carregar a bandeira e representar nosso país na Olimpíada. Nunca foi uma hipótese, nunca foi um sonho, mas é uma honra", agradeceu o atleta.

 

*Com informações da AFP

Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo