Polícia

Operação Acrasia: Gaeco Investiga Policial Penal por Peculato e Assédio Sexual

Investigações revelam crimes graves na Cadeia Pública de Dois Vizinhos

Por Jornalista Luciana Pombo

24/07/2024 às 16:47:47 - Atualizado há
Rádio Educadora

Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, o Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Acrasia. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência do policial penal José Antônio da Silva e nas dependências da Cadeia Pública de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná.

A investigação teve início neste mês após uma denúncia anônima que acusava o policial penal gestor da Cadeia Pública de Dois Vizinhos de peculato e assédio sexual contra detentas. As apurações confirmaram não apenas o assédio sexual, mas também a prática reiterada de estupro, vitimando uma das presas que trabalhava na cozinha do estabelecimento prisional.

O Gaeco apurou que o servidor público se aproveitava de seu cargo para praticar ameaças e coação, o que motivou a solicitação dos mandados de busca e apreensão. A Justiça determinou o afastamento do policial penal por 180 dias, a apreensão de todas as armas de fogo em sua posse e a suspensão de seu porte de arma. Além disso, o policial foi proibido de acessar a Cadeia Pública de Dois Vizinhos e de manter contato com qualquer detento.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos que serão analisados para a investigação dos crimes de assédio sexual, ameaça, coação, peculato e estupro.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo