Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

apreendida

Presos transformam madeira apreendida em piso para o Corpo de Bombeiros

Detentos da Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, transformaram 70 metros cúbicos de madeira de lei apreendidos pelo Ibama em tacos para o piso da nova Escola Superior do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná em São José dos Pinhais.


Detentos da Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, transformaram 70 metros cúbicos de madeira de lei apreendidos pelo Ibama em tacos para o piso da nova Escola Superior do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná em São José dos Pinhais. Apreensão da madeira foi no Porto de Paranaguá

AEN

Em uma iniciativa que alia sustentabilidade, ressocialização e integração entre as forças de segurança do Paraná, detentos da Penitenciária Central do Estado – Unidade de Segurança (PCE – US) aproveitam 70 metros cúbicos de madeiras apreendidas pelo Ibama em tacos para o piso da nova Escola Superior do Corpo de Bombeiros, em São José dos Pinhais. A apreensão ocorreu no Porto de Paranaguá e aproximadamente 1.600 m² de pisos de madeira serão fabricados e irão compor os ambientes de salas de aula, alojamentos e salas administrativas da Escola dos Bombeiros.

Segundo o Chefe da Divisão Técnico Ambiental da Superintendência do Ibama PR, Rafael Prado Egelhardt, a carga, composta da espécie Ipê, originária da região Amazônica, teria como destino os Estados Unidos: "Após levantamento realizado pela Coordenação de Inteligência do Instituto, foi verificado que a carga tinha procedência de uma empresa fantasma no estado de Mato Grosso. Deste modo, a madeira nativa não teve sua origem comprovada e foi apreendida pelo Ibama", explica.

Segundo o diretor da Penitenciária Central do Estado – Unidade de Segurança (PCE – US), Olival Monteiro, cerca de 490 m² de tacos de madeira já foram produzidos. O canteiro de trabalho possui seis apenados e oferece o benefício de remição de um dia de pena a cada três dias trabalhados. "Essa iniciativa traz impactos sociais muito importantes no sistema prisional, pois oferece mais uma oportunidade de aprendizado, profissão e crescimento aos apenados, o que é fundamental para o retorno social deles. Além disso, é uma forma de dar um novo propósito a materiais que seriam descartados provenientes de uma ação ilícita", ressalta Monteiro.

O chefe do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, tenente-coronel Sandro Rodrigues Geraldo, reforça que ao promover o reaproveitamento do material, visa-se suprir uma preocupação ambiental pautada na preservação de recursos naturais e redução de resíduos. "Esse enfoque sustentável é fundamental para demonstrar que a gestão de recursos do Estado do Paraná pode ser tanto eficiente quanto responsável. A iniciativa é um exemplo notável da parceria entre as forças de segurança pública, destacando a cooperação harmoniosa entre os diferentes órgãos em prol da sustentabilidade e da reinserção social de pessoas privadas de liberdade", destaca Geraldo.

Folha de Irati

Segurança Apreendida Bombeiros Corpo De Em Em Piso Para O Corpo De Bombeiros Madeira O Para Piso Presos Presos Transformam Madeira Apreendida Presos Transformam Madeira Apreendida Em Piso Para O Corpo De Bombeiros Transformam

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!